Nacionais

Comissão Especial inicia trabalhos no Legislativo

Os vereadores professor Edem, Xingozinho, Carmem do Sinttrocel e o procurador Ângelo Zulato, participaram da reunião dessa quinta na CMCF (Crédito: ACS/CMCF)

FABRICIANO – Idealizada pelo vereador Xingozinho (PP), a Comissão Especial de Transporte da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano iniciou seus trabalhos na tarde dessa quinta-feira. Presidida pelo próprio Xingozinho e composta pelos também parlamentares professor Edem (PT) – relator – e Carmem do Sinttrocel (PCdoB) – membro –, a Comissão levantou uma série de questões acerca do transporte público local, encaminhadas posteriormente à Administração Municipal.

INFORMAÇÕES
Entre os levantamentos, estão: a quantidade de linhas e seus itinerários; horários de partida dos veículos em cada linha (todas as partidas); quantidade de ônibus que atendem o município; número de empregados da empresa concessionária (Consórcio Fabri Fácil) e seus respectivos cargos; cópia do contrato e de todos os seus aditivos; cópia de todas as planilhas de formação de preços da passagem das linhas, desde a assinatura do contrato até a planilha em que é cobrado o preço atual; e relatório de cumprimento de horários da empresa.

“Para que possamos desenvolver um trabalho transparente, cujo resultado venha ao encontro dos anseios da comunidade, necessitamos de dados, informações e conteúdo de documentos, imprescindíveis à compreensão da mecânica do transporte público de passageiros, bem como suas linhas, rotas, frota, pessoal necessário para uma boa prestação de serviço, entre outros”, pontuou Xingozinho, que ainda afirmou ter encaminhado ofício ao Ministério Público (MP), convidando-o para o acompanhamento dos trabalhos da Comissão de Transporte do Legislativo.

INDEPENDÊNCIA
Xingozinho reiterou que a Comissão Especial de Transporte da Câmara de Fabriciano não possui nenhuma coloração partidária. “Ela (Comissão) é composta pelo Professor Edem, que é da base governista, e pela Carmem do Sinttrocel, que integra a oposição. A ausência de qualquer tipo de coloração partidária nessa Comissão resultará em transparência e respaldo junto à população, e dará bons frutos à sociedade fabricianense”, ratificou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com