Cultura

Comida di Buteco movimenta bares no Vale do Aço

Flávia Cristina, do “Tô na Roça”, de Timóteo, participa pela primeira vez do concurso e já nos primeiros dias notou um retorno positivo

IPATINGA –
Os botecos do Vale do Aço, integrantes do maior concurso gastronômico do país, já estão comemorando a participação no Comida di Buteco 2015. Desde o dia 10 abril, data inicial do concurso, o movimento nos bares do Vale do Aço tem aumentado consideravelmente. Este é um dos fatores que vem consolidando ano a ano o concurso como uma das mais importantes plataformas de transformação social, contribuindo para a manutenção dos botecos num mercado tão concorrido e vulnerável.

Flávia Cristina, proprietária do “Tô na Roça”, de Timóteo, participa pela primeira vez do concurso, e já nos primeiros dias notou um retorno positivo. “Tenho recebido vários clientes de Ipatinga e Coronel Fabriciano, cidades vizinhas, que não conheciam o meu bar. Como nossa localização é um pouco distante, várias pessoas nos ligam perguntando como chegar. Já no primeiro dia do evento vendemos 48 porções do petisco que está concorrendo ao prêmio. Tem sido uma ótima experiência!”, afirmou.

Para os irmãos Clarete e Rone Almeida, do “Quintal do Sô Zequinha”, em Coronel Fabriciano, a participação no Comida di Buteco também tem sido positiva. “Temos o bar há um ano e três meses, e este ano, através do concurso, conseguimos divulgá-lo para uma nova clientela. Temos recebido vários clientes da região, que prestigiam o concurso, e vieram conhecer o nosso petisco”, afirmaram. “Do dia 10 ao 20 de abril tivemos um aumento de aproximadamente 25% de público, e acreditamos que este número irá aumentar até o final do evento”, acrescentaram.

Este é o primeiro ano que o Comida di Buteco expandiu sua atuação no Vale do Aço, contando com participantes das cidades de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo, o que tem fomentado a cultura e culinária de boteco, fazendo destes 24 dias um período de bons negócios para os bares da cidade.

Com o tema “Não importa o tamanho do boteco. Importa o sucesso da receita.”, todos os petiscos desta edição deverão contar com alguma fruta nos preparativos. Aqueles que ainda não visitaram os bares participantes têm até o dia 03 de maio para apreciar os petiscos e avaliarem qual o melhor boteco do Vale do Aço, através do preenchimento da cédula de votação. A relação dos participantes está disponível no www.comidadibuteco.com.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com