Cultura

Comida di Buteco está de volta no dia 13 de abril

Peixe no Anzol, do Brasileirinho, foi o prato vencedor do Comida di Buteco 2011

 

IPATINGA – Toda a criatividade e, principalmente, o sabor dos pratos dos botecos serão colocados à prova e poderão ser apreciados pelo público do Vale do Aço a partir do dia 13 de abril, durante a 5ª edição do Comida de Buteco 2012. Serão 15 botecos participantes que, além de concorrer a vários prêmios, poderão receber o grande título do concurso, o de melhor botequim da cidade.
Iniciado em Belo Horizonte, há treze anos, o concurso tem uma importante característica, que é sua abrangência geográfica. Ele acontece simultaneamente em vários botecos da cidade, distribuídos estrategicamente em várias regiões, democratizando o acesso ao concurso.
Somente no ano passado, os botecos de todo o Brasil receberam um público total de 2,3 milhões de pessoas. Este número consolida o concurso mostrando a receptividade e a aderência do público ao evento. Com a grande movimentação nos botecos participantes, a edição de 2011 vendeu mais de 260 mil tira-gostos e passou a marca dos 320 mil votos.
Idealizado pelo gastrônomo e especialista em botecos Eduardo Maya, o concurso estimula, sobretudo, a valorização dos ingredientes regionais e a criatividade para a elaboração dos pratos. Para escolher os botecos que irão participar do concurso e buscar novas inspirações, Maya, que é estudioso da cultura e culinária de raiz, percorre mais de mil estabelecimentos no Brasil e no mundo, por ano.
“A expectativa para esse ano é a melhor possível, felizmente notamos uma grande evolução do Comida de Buteco no Vale do Aço desde a sua primeira edição. Espero que esse ano seja mais uma vez um sucesso, que os participantes desfrutem de muita criatividade e que novamente seja um delicioso evento”, comentou o gastrônomo.
Neste ano, o Comida di Buteco acontecerá simultaneamente em 15 cidades do país – Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Montes Claros (MG), Ipatinga (MG), Poços de Caldas (MG), Juiz de Fora (MG), Manaus (AM), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), São José do Rio Preto (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Fortaleza (CE) e Goiânia (GO). Em junho será a vez da cidade de São Paulo, que receberá o evento pela primeira vez. Ao todo, 379 botecos irão disputar o prêmio em todo o Brasil.
Em Ipatinga, o concurso tem como patrocinadores: Bohemia, Nestlé, Hellmann’s e Cemig. A apuração dos votos é do Instituto Vox Populi.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com