Cidades

Comida di Buteco começa nesta sexta-feira

IPATINGA – O concurso mais saboroso do Brasil terá início nesta sexta-feira, dia 12, de norte a sul do país. O Comida di Buteco completa 20 anos em 2019 e nesta edição estará presente em 21 cidades do país.

No Vale do Aço, 17 ‘butecos’ participam do concurso, e a expectativa é a melhor possível. “Desde que entramos no Comida di Buteco o nosso movimento só melhorou. Ano passado tivemos a honra de conquistar o primeiro lugar e, para este ano, preparamos um prato especial, com algumas tradições da casa. Estamos prontos para o desafio!”, disse Mirtes Fernandes, do Bar do Paulinho.

Estreante nesta edição, Vânia Lúcia, do Bombar, apostou em um item coringa nos ‘butecos’ com os seus “Enrolados com o sabor de casa”, composto por medalhões de frango com bacon e anéis de cebola. “Todos que conheço que já participam do concurso afirmam que o Comida de Buteco mudou a vida deles, então entramos este ano e pretendemos ser os próximos a comprovar este sucesso. E para estreia, apostamos nos nossos enrolados”, afirmou.

MOVIMENTO

Numa trajetória onde muitas histórias de vidas foram contadas e transformadas, o concurso já extrapolou sua natureza e se tornou um grande movimento nacional de valorização da cultura de ‘buteco’ e cozinha de raiz. Ele é, propositadamente, realizado simultaneamente e na mesma época do ano (abril/maio) em todas as cidades, num esforço de demarcação de ABRIL como MÊS DO BUTECO NO BRASIL. E assim, valorizar e dar importância de calendário a esse ícone da sociabilidade brasileira: o Buteco.

A grande novidade dessa edição é que todos os petiscos, no Brasil inteiro, terão preço fixo de R$ 20,00 em comemoração aos 20 anos do Concurso. Com a temática desta data, e sem ingredientes obrigatórios, os donos dos “butecos” puderam abusar da criatividade!

A partir desta sexta-feira, os ‘butequeiros’ poderão, então, eleger o melhor buteco do Vale do Aço. O público e um corpo de jurados farão uma avaliação de  1 a 10 nos quesitos: sabor do petisco (70% da pontuação),  atendimento (10%),  higiene do local (10%) e  temperatura da bebida servida (10%). Para que o voto seja validado, é necessário que todos os dados sejam preenchidos na cédula de votação, inclusive o documento de quem estará avaliando.

Confira a relação completa dos participantes do Vale do Aço no site http://www.comidadibuteco.com.br/ipatinga/botecos/ ou em nosso aplicativo: Comida di Buteco, disponível no google play e app store.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com