Cidades

Comércio: horário ampliado para Namorados

(Créditos: Emmanuel Franco)

IPATINGA – O Dia dos Namorados em 2016 será celebrado no segundo domingo de junho, próximo dia 12. Trata-se da data comemorativa que fecha o calendário promocional do comércio no 1º semestre e movimenta praticamente todos os segmentos do varejo. E no Vale do Aço as lojas funcionarão em Horário Especial. Em Ipatinga abrem na quinta (09) e sexta-feira (10), das 9h às 20h, e no sábado (11), das 9h às 17h. Já em Coronel Fabriciano e Timóteo o funcionamento ampliado começa na sexta, também das 9h às 20h, e no sábado, das 9h às 17h.

EXPECTATIVA DE VENDAS
O Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço realizou, com o auxílio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG), a pesquisa “Expectativa de Vendas – Dias dos Namorados”. O levantamento apontou, entre outras coisas, que 65,8% dos lojistas entrevistados investirão em promoções e liquidações como medidas para incrementar as vendas neste período. Os comerciantes também investiram na visibilidade da loja (25,7%) e em propagandas (14,8%), além de apostas em atendimento diferenciado (13,9%) e em formas de pagamento (13,1%) diferenciadas. Com relação ao estoque, 65,8% dos empresários disseram que já haviam recebido todas as encomendas na 2ª quinzena de maio.
Ainda de acordo com a pesquisa feita pelo Sindcomércio, os consumidores que forem às compras neste Dia dos Namorados estarão dispostos a gastar entre R$ 70 e R$ 200.

QUATRO HORAS A MAIS
“Negociamos um horário especial praticamente unificado no Vale do Aço. Destaque para sábado, véspera da data, quando as lojas funcionarão quatro horas a mais”, salienta José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio. “Joalherias, lojas de chocolate e de perfumaria, floriculturas e butiques de roupas tradicionalmente ficam mais movimentadas nesta época, mas o segmento de eletrônicos vem numa crescente grande nos últimos anos”, complementa o dirigente sindical. Outras informações sobre o horário ampliado para o comércio neste Dia dos Namorados através dos telefones 3821-9020, 3842-2040 e 3849-4490.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com