Cidades

Comércio funciona em horário diferenciado durante Carnaval

Centro comercial de Timóteo: no Dia do Comerciário (11), todo o comércio no Vale do Aço estará fechado
(Foto: Paulo Sérgio de Oliveira)


FABRICIANO
– A maioria das lojas do comércio de rua no Vale do Aço ficará fechada nos dias 11 e 12 de fevereiro, segunda e terça-feira de Carnaval, respectivamente. Os comerciários ganharam direito a folga nos dois dias para compensar as horas extras trabalhadas no Natal. A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com os detalhes da negociação entre empresários e funcionários está disponível no site www.sindcomerciova.com.br.

IPATINGA

Os funcionários no comércio voltam a trabalhar na quarta-feira (13). Em Ipatinga, o expediente começará às 13h e terminará às 18h. Já em Coronel Fabriciano e Timóteo será das 14h às 18h.
Supermercados, açougues, casas de carnes, mercearias, varejões, sacolões e hortifruti também não funcionarão na segunda-feira (dia do Comerciário), mas abrirão normalmente nos demais dias.

CONVENÇÃO
O Sindcomércio (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços) Vale do Aço, o Secteo (Sindicato dos Empregados no Comércio de Coronel Fabriciano e Timóteo) e o Seci (Sindicato dos Empregados no Comércio de Ipatinga) firmaram convenções coletivas de trabalho decidindo o horário de funcionamento do Carnaval ainda em dezembro.

SHOPPING
No domingo (10), segunda (11), terça (12) e quarta-feira (13), a praça de alimentação do Shopping do Vale do Aço funciona de 11h às 22h. O funcionamento do cinema também será normal nos quatro dias. Já as lojas abrem às 12h e fecham às 22h na terça e quarta-feira. Ficarão fechadas na segunda e, no domingo, abrirão de 12h às 18h.
Com exceção da segunda-feira, quando não abrirão as portas, lojas de materiais de construção, autopeças, casas de noivas e bombonieres funcionam normalmente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com