Esportes

Começa temporada da velocidade no Kartódromo

IPATINGA – A velocidade está de volta ao Kart Clube Ipatinga. Neste domingo (23), a partir das 8:00h da manhã no Kartódromo Emerson Fittipaldi, terá início a primeira etapa da tradicional Copa Vale do Aço de Kart, que reúne pilotos da Região Metropolitana do Vale do Aço e de cidades vizinhas, desde Itabira até Governador Valadares.

NOVO FORMATO
Este ano as competições experimentam um formato diferente, com 4 Copas distintas: Copa Armazém Cimento & Cia, Copa Telhas Araleve & Hydrapar e Copa Ipatinga 50 Anos, disputadas nas categorias Super 400 e Light 400. O resultado de cada uma das competições, combinado ao resultado da corrida final, definirá o campeão da Super Copa Vale do Aço.

Segundo Marcos Vargas, o “Fogo”, presidente do Kart Clube Ipatinga (KCI), o novo formato vem privilegiar a disputa e dar novas oportunidades aos talentos emergentes: “Vivemos hoje no KCI um momento ímpar, com a adesão de um grande número de pilotos associados disputando a Copa Vale do Aço. Nada mais justo que criarmos um sistema que oportunize aos competidores uma chance maior de sagrarem-se campeões em uma das séries disputadas, além é claro, da Super Copa”, completa Vargas.

ATRAENTE
A opinião é também compartilhada por Adriano Fernandes, piloto e Diretor Financeiro do Clube, que completa: “O novo formato ficou ainda mais atraente, para quem compete, para quem patrocina e também para o público que prestigia, pois o nível de competição vai aumentar bastante. Outro fator relevante é que o motor da corrida será sorteado minutos antes da prova, minimizando a possibilidade de adulteração”, enfatizou Fernandes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com