Cidades

Comando da PM reforça policiamento no Ipaba

O tenente-coronel Francisco Assis disse que as viaturas do GATE e do GIRO permanecerão nas ruas do Ipaba até que o clima de hostilidade se dissipe


IPATINGA
– A juíza eleitoral Josselma Lopes, o chefe do cartório eleitoral da zona 348, Deusmiro Brazil, e o tenente-coronel Francisco Assis se reuniram na tarde de ontem (3) para traçar as estratégias de segurança no município de Ipaba até o dia das eleições, após a execução do candidato a vereador Onéias da Silva Guerra (PSDC) (leia mais na página 9).
Desde anteontem, o policiamento no local já havia sido reforçado com a presença de viaturas do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) e moto patrulhas do Giro (Grupamento de Intervenções Rápidas e Ostensivas).
“Designamos que a companhia de recobrimento esteja durante o dia e a noite no Ipaba até que se restabeleça o ambiente de calma. Estou indo pessoalmente até lá para verificar o andamento das ações que preparamos. Estamos prevenindo que não haja alguma vingança ou retaliação”, contou.
Além dos grupos especiais da tropa de Ipatinga, os policiais do serviço de inteligência da PM também foram designados para dar andamento nas investigações do homicídio. Em função do crime, os compromissos de campanha do candidato Adão do Correio (PT) foram cancelados. O mesmo ocorreu com o comício marcado pela equipe do Marquinhos do Odilon (PDT).

LUTO
“Os eventos foram cancelados por iniciativa das coligações e em respeito à população. Esse luto mostra a disponibilidade dos partidos em contribuir com a estabilização desse momento”, comentou. O comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar declarou ainda que os policiais militares permanecerão nas ruas até depois das eleições, incluindo as comemorações e desdobramentos da disputa eleitoral.
“Vamos manter os militares no Ipaba até findar o período eleitoral, as festividades em comemoração e até que a cidade volte à normalidade. Enquanto identificarmos um clima de hostilidade no município, o reforço policial continua”, prometeu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com