Esportes

Com vitória, Marcelo Oliveira completa 50 jogos no Cruzeiro

(Crédito: Vipcomm)

 

BH – Bastaram apenas 29 minutos para que o Cruzeiro chegasse à sua 17ª vitória no Brasileirão. Com quatro gols marcados na etapa inicial, a Raposa bateu a Portuguesa-SP por 4 a 0, nesta quarta, no Mineirão, e manteve a distância de 11 pontos na liderança.

Segundo o técnico Marcelo Oliveira, o resultado obtido de maneira tão rápida é consequência do futebol da equipe, que no Mineirão, se torna ainda mais ofensivo.
“Isso tem sido uma característica do Cruzeiro. É uma a forma de jogar que estabelecemos de uma pressão inicial muito forte e isso é um cartão de visita para os adversários. Com isso, o Torcedor vem junto e acaba contagiando. Tem sido muito favorável essa parceira e tudo que a gente tem feito”, destacou o treinador.
Após mais uma vitória, o comandante celeste manteve o discurso cauteloso, pedindo que o seu elenco não se acomode perante os bons resultados.

“Estamos felizes coma vitória, mais um passo à frente. Temos que ter a consciência de que estamos fortes, de que temos um time capaz de buscar mais vitória e esse título, porém não pode haver acomodação. Mas acredito que o nosso grupo é maduro o suficiente para que isso não aconteça”, disse o treinador que completou, nesta quarta, o seu 50º jogo pela Raposa.

Com mais uma vitória, Marcelo agora tem, à frente do Cruzeiro, 39 vitórias, seis empates e apenas cinco derrotas, em um aproveitamento total de 82% dos pontos disputados. Com ele no comando, o Maior de Minas já marcou 120 gols (média de 2,4 por partida) e sofreu 38 (média de 0,76).


Time não terá Dedé e Egídio contra Náutico


BH –
O técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, não poderá contar com o zagueiro Dedé e o lateral-esquerdo Egídio para a próxima partida do líder do Brasileirão, contra o Náutico, domingo, às 16h, em São Lourenço da Mata-PE, pela 26ª rodada do campeonato.
Os dois atletas receberam o terceiro cartão amarelo na goleada desta quarta-feira sobre a Portuguesa, por 4 x 0, no Mineirão, e estão suspensos do confronto em Pernambuco.

Além do jogo contra o Náutico, Dedé irá desfalcar a Raposa em mais três partidas por causa da seleção brasileira. O zagueiro celeste ficará de fora também dos duelos com São Paulo, na próxima quarta-feira, no Mineirão, Atlético-MG, dia 13 de outubro, no Independência, e Fluminense, dia 16, novamente no Mineirão.

Dedé, juntamente com o massagista do Cruzeiro, Tita, foram convocados para os amistosos da seleção brasileira contra a Coréia do Sul, dia 12 de outubro, em Seul, e diante de Zâmbia, no dia 15, em Pequim, e se apresentam ao técnico Luiz Felipe Scolari no próximo sábado, no Rio de Janeiro.

Em compensação, o treinador estrelado terá o meia Alisson novamente à disposição. Atual campeão brasileiro sub-20, o garoto revelado nas divisões de base cumpriu suspensão nesta quarta-feira e pode ser aproveitado por Marcelo Oliveira contra o Náutico.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com