Cidades

“Com a valorização da mulher, teremos uma educação exemplar”

Toninha defende políticas públicas focadas na saúde da mulher

 

IPATINGA – Antônia Aparecida Braga, a Toninha Flor e Mel, mora em Ipatinga, no bairro Cidade Nobre. Natural de João Monlevade, reside na cidade há 31 anos. É casada e mãe de três filhos. Trabalha como comerciante, no ramo de floricultura, decoração e paisagismo.

DIÁRIO POPULAR – Qual comunidade representa e o que defende como bandeira do mandato?
TONINHA – Na verdade, acredito que o candidato tem que defender a cidade inteira, não tem que abraçar apenas um bairro específico. Defendo a saúde e a educação, com foco principalmente na mulher. Porque eu acredito que as mulheres são o pivô de todas as coisas. A mulher é a base. Nas famílias, nas escolas, na educação em geral.
Acredito que se trabalharmos a valorização da mulher, teremos uma educação exemplar. A mulher saudável com certeza vai educar esses filhos adequadamente, contribuindo para a diminuição dos índices de violência, por exemplo. Devemos cuidar da saúde física e psicológica da mulher, que deve ter atendimento integral na rede pública de saúde. E tem também a questão da segurança, que é importante.

DP – Já ocupou algum mandato político ou função pública? Qual a experiência na área social/pública?
TONINHA – Nunca trabalhei na área publica. Sou florista há 25 anos, e acredito que administrar a coisa pública é mais ou menos igual a criar uma família, a responsabilidade é a mesma. Vou me guiar pela minha experiência de vida, pela minha vivência na criação dos meus filhos. Essa vivência me permite querer estar na política. Eu trabalhei enquanto meus filhos eram pequenos, precisamos ter creches com profissionais qualificados para cuidar de nossas crianças. Melhorar a qualidade de nossas creches para dar tranquilidade às mães, pagar bem os professores. Eu lutei muito para formar os meus filhos no ensino superior. Temos que fazer algo para ajudar pessoas que passaram pelas mesmas dificuldades, como empresária e como mãe. É muito importante também a orientação ao pequeno empresário e a qualificação nessa área, porque às vezes aprendemos e acertamos quebrando a cara, e certamente há como encurtar o caminho, com orientação e qualificação.

DP – Qual candidato a prefeito defende e por que ele seria uma boa escolha para a Prefeitura de Ipatinga?
TONINHA – Eu defendo a Rosângela Reis, por achar que ela é a melhor opção para a gente, diante do trabalho dela, que já conhecemos. Ela irá trabalhar pela educação, tem preocupação com essa questão. Isso me faz defendê-la.

(*) A coluna “Conheça o candidato” é publicada no DIÁRIO POPULAR para que o eleitor conheça um pouco dos candidatos a vereador nas cidades do Vale do Aço. Para participar, o candidato pode enviar as respostas às perguntas aqui publicadas para o e-mail da redação diariopopular.redacao@gmail.com ou agendar entrevista pelo telefone 31 3827-0369. As entrevistas serão publicadas na ordem em que forem enviadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com