Cidades

Coligação de Rosângela Reis tem 190 candidatos

O PR de Neudi Dalla Vecchia foi o segundo partido a anunciar apoio a Nardyello Rocha (PSD)

 

IPATINGA – Os arranjos para as eleições proporcionais em torno de Rosangela Reis (PV) e Nardyello Rocha (PSD) propiciaram a organização de cinco coligações, sendo o PV com o PSB de Fabiano Moreira; o PSDB de Gustavo de Souza com o PSD e o PP; o PTC coligou com o PSDC e o PTR; e o PTB de José Osmir com o PSL. O Democratas se aliou ao PDT de Luiz Carlos Miranda e ao PR de Neudi Dalla Vecchia.
Com uma vasta bagagem na militância do terceiro setor, Neudi congrega apoio nas comunidades dos bairros Canaã, Canaãzinho, Caravelas, Vila Celeste, Bethânia e adjacências. “Lutamos pelas organizações não governamentais, que têm um papel importante na descentralização das políticas públicas de cultura, esporte e profissionalização. As ações não podem se limitar apenas a um espaço. Na área cultural, por exemplo, temos manifestações de dança, cinema, teatro e música. Isso precisa chegar até as comunidades”, defendeu.
Neudi destacou ainda a necessidade de aproveitar melhor os espaços públicos como as quadras, onde os times de futebol não possuem boas condições para uso. A proposta dele é buscar junto ao município condições de aprimorar esses espaços de lazer.

SEGURANÇA
A experiência de militares reformados também promete acrescentar novas propostas ao debate eleitoral neste ano. O coronel Sandro Afonso Teatini Selim de Sales, um dos candidatos do PSD, trabalhou por mais de 30 anos na área da segurança pública, sendo inclusive comandante do 14°Batalhão Batalhão da Polícia Militar.
“Sei que a segurança é um dos principais pilares para a sustentação de uma sociedade equilibrada. No Vale do Aço, atualmente passamos por um período de crescimento nos números de violência e criminalidade. A população está tendo violado seu direito de ir e vir”, avaliou.
A solução colocada pelo candidato é a interlocução entre profissionais da segurança e o poder público. Teatini sugere também a implantação da Secretaria Municipal de Defesa Social, órgão que visa a potencializar as ações nas demais esferas de governo. “Precisamos de leis que propiciem melhor qualidade de vida à população, combatam a violência e gerem mais segurança. Afinal, é aqui que moramos e criamos nossas famílias”, destacou.


Teatini é candidato pelo PSD

 

Conheça alguns dos candidatos a vereador

PSB
Antônia Aparecida Braga
Elma Lopes Guidine
Geralda Carvalho
Mariene Patricia
Marisa Gravina
Terezinha das Graças
Adelson Fernandes
Carlos Hermelindo
José Carlos Henrique
José Rodrigues
Juarez Maria
Julimar Rodrigues
Laerte Malta
Nilton Andrade
Nilo Andrade
Valdivino Inácio
Vicente Piriá
Waldersson Martins

PSDB
José Rodrigues de Oliveira
Otarcísio José Dutra
Fred Teixeira

(*) A relação dos candidatos foi enviada pelos partidos políticos. A reportagem fez o contato com todas as legendas solicitando a relação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com