Cultura

Coletivo Aberto participa da 2ª Mostra InMinas de Teatro

O Coletivo Aberto, formado por artistas do Vale do Aço, participa em Teófilo Otoni da programação da 2ª Mostra InMinas de Teatro. Serão três dias de atividades onde o coletivo participará de fóruns e palestras voltados para a discussão sobre a atual conjuntura política e o contexto cultural mineiro, além de apresentar o espetáculo “Procurando Firme!”, adaptado da obra homônima de Ruth Rocha.

A Mostra, que nesta edição já passou por Sete Lagoas e Pará de Minas com outras ações e espetáculos, chega em sua terceira cidade para o encontro e troca de artistas de todo o estado. É uma realização da Cooperativa InMinas de Teatro, surgida em 2015, buscando articular e fortalecer artistas e grupos da capital e do interior mineiro, criando uma rede de integração e cooperação.

“É uma ação articuladora importante para nós, que já trilhamos o caminho da cena independente e buscamos desenvolver formas de resistência e persistência do nosso ofício” explica a produtora Barbara Pavione. “Procurando Firme!” estreou em agosto de 2018 no Teatro Zélia Olguin, sem patrocínios ou leis de incentivo – realidade em que o coletivo já trabalha desde seu surgimento em 2014, criando espetáculos, realizando pesquisas e desenvolvendo ações de formação através do Ponto de Cultura Filó Incubadora, um projeto em parceria com a Flux Cia de Dança.

As atividades acontecerão no Instituto Cultural Incena, na cidade de Teófilo Otoni, durante os dias 22, 23 e 24 de Março e são abertas à comunidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com