Cidades

Coleta de óleo para reciclagem é o tema da ação conjunta

Os alunos da quinta série do ensino fundamental do CSFX participaram de uma gincana visando recolher óleo de cozinha

IPATINGA – O Shopping do Vale promove há quatro anos o recolhimento sistemático de óleo já utilizado, numa iniciativa de caráter educacional e filantrópica, cujo sucesso já é reconhecido pelo público e ambientalistas.
Por esta razão, o Colégio São Francisco Xavier procurou o Shopping para realizar uma ação conjunta entre as duas entidades, com um grupo de alunos e professores, promovendo o recolhimento de óleo de cozinha utilizado em residências e assim beneficiarem o meio ambiente e uma creche da comunidade.
Os alunos da quinta série do ensino fundamental do Colégio São Francisco Xavier, através da disciplina de Filosofia, a cargo do professor Weber Campos, participaram de uma gincana visando recolher a maior quantidade possível de óleo de cozinha. A promoção deu tão certo que foram recebidos 640 litros em apenas oito dias.
Uma caravana de alunos e professores do Colégio São Francisco Xavier entregou ontem, 4 de setembro, os 640 litros de óleo ao Shopping, repassados na mesma hora para a Recóleo, que o processa. Em retribuição, a Recóleo, doa material de limpeza que o Shopping distribui habitualmente para a Casa da Esperança. No caso, uma parte significativa da doação foi destinada à Creche Lar Escola de Caridade, estabelecida no Bairro Ipanema.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com