Cidades

Colégio de Ipatinga realiza aulão preparatório para o ENEM

IPATINGA – Na contagem regressiva para o ENEM, os estudantes de uma escola no Vale do Aço terão um reforço na sua preparação. Na sexta-feira (01), dois dias antes do maior processo seletivo para as universidades do Brasil, o colégio Fibonacci realiza o Comprova, um aulão preparatório que aborda os conteúdos mais cobrados na prova.

Além de uma grande revisão, o Comprova também é um momento de relaxar antes da prova decisiva de grande parte dos alunos. São realizados exercícios de relaxamento, de respiração e serão apresentadas técnicas de concentração para a hora da realização do exame.

Para o diretor do colégio, Átila Zanone, na reta final de preparação para vestibulares muito concorridos e exigentes fisicamente como o ENEM, é tão importante quanto a preparação acadêmica, a preparação psicológica do estudante. “Faltando poucos dias para o 1° dia de provas, mais vale focar em revisar tudo aquilo que o aluno já estudou, de preferência de forma descontraída. Tranquilidade, confiança e otimismo, como estratégia de abordagem da prova valem pontos preciosos!”.

O Comprova foi citado como um dos melhores aulões do ENEM em Minas Gerais pelo jornal Estado de Minas. Neste ano, acontecerá no Teatro do Centro Cultural Usiminas, a partir das 9h30. O Comprova é um evento exclusivo para alunos do Fibonacci que, desde o início das suas atividades, figura entre as 10 escolas mais bem colocadas do Brasil no ENEM. Um grande destaque para a prova de redação: na edição de 2018 do exame, duas das 55 redações nota mil do Brasil foram de alunos da instituição.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com