Cidades

Codema participa da elaboração do Plano de Manejo da Apa Serra do Timóteo

Início das atividades foram relatados aos conselheiros em reunião extraordinária

TIMÓTEO- O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) de Timóteo realizou, no dia 17 de maio, reunião extraordinária para apreciação de diversas matérias relevantes. Realizado na Casa Ambiental, no encontro, houve informes sobre o início dos trabalhos para elaboração do Plano de Manejo para Área de Proteção Ambiental – APA Serra do Timóteo, realizado pela Equipe de Supervisão da Prefeitura de Timóteo e a Empresa Detzel Gestão Ambiental.  

A equipe técnica de supervisão é composta por quatro integrantes, sendo:  Flávio José de Assis Barony (representante do Codema -Timóteo); Lucilia Gomides Silva de Moraes (Secretaria de Meio Ambiente/Subsecretária); Mayarah Beatriz Santos Nascimento (Conselho de Gestão Colegiada da APA Serra do Timóteo); Nilberto Paulino Araújo (representante da Secretaria de Planejamento).

Os trabalhos serão realizados no prazo de até 15 meses, conforme previsto no Termo de referência utilizado. Após a conclusão, o Plano de Manejo possibilitará a regularização da Unidade de Conservação – UC e seu ordenamento.

A elaboração do plano será custeada pela Copasa por cumprimento de condicionante ambiental, em razão das intervenções realizadas licenciadas junto a o Município, via deliberação do Codema, para implantação do Sistema de esgotamento Sanitário de Timóteo, que em breve estará operando em sua totalidade.

REUNIÕES

O Codema realiza suas reuniões todas as 2ª quintas-feiras do mês, sendo as reuniões extraordinárias convocadas conforme necessário. São apreciadas matérias de cunho ambiental, totalmente relacionadas com gestão ambiental no Município. As reuniões são abertas para participação de toda a comunidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com