Cidades

Cocais tem novos horários de ônibus

FABRICIANO – Com o objetivo de estimular o turismo na Serra dos Cocais, a Prefeitura Municipal, em parceria com a empresa Autotrans, criou mais dois horários de ônibus para a zona rural aos domingos e feriados. Os novos horários são 9h, do Centro para Serra dos Cocais, e 10h30, da Serra dos Cocais para o Centro. Outra novidade é que, em alguns desses horários, será permitido aos praticantes de Ecoturismo transportar suas bicicletas no interior do ônibus.

Os horários em que são permitidos o transporte de bicicletas no interior dos ônibus são 9h, do Centro para Cocais, e 10h30, 16h30 e 17h, do Cocais para o Centro. Confira todos os horários do ônibus aos domingos e feriados: Centro para Cocais: 5h30, 9h, 15h e 19h. Do Cocais para o Centro: 7h, 10h30, 16h30 e 17h.

“Essa é mais uma importante conquista do município para o estímulo ao turismo na Serra dos Cocais. A cada dia também vem crescendo a prática do ecoturismo no local e essa iniciativa vai auxiliar, ainda mais, os praticantes desse esporte”, destaca o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Fabriciano, Rodrigo Pinho.

ATRATIVOS

A Serra dos Cocais está localizada a cerca de 20 km do centro de Fabriciano e recebe, a cada fim de semana, cerca de mil visitantes. Com clima de montanha, o local é cercado por trilhas ecológicas, cachoeiras, cascatas, nascentes, ribeirões, diversas espécies da Mata Atlântica e montanhas e vales.

É uma atração à parte para quem curte ecoturismo ou pratica esportes radicais como trail, trekking, mountain bike, rapel, salto de paraglider e trilhas 4×4.
A Pedra Dois Irmãos, a Cachoeira do Escorregador, a trilha do Cachoeirão e os mirantes naturais são algumas das belezas da Serra, cuja altitude, em alguns pontos, chega a 1.200m acima dos maiores potenciais da região.

ONDE FICAR

Para quem tem interesse em passar o final de semana na Serra do Cocais, entre no site da Prefeitura de Coronel Fabriciano (www.fabriciano.mg.gov.br), e no campo de busca digitar “Onde Ficar” para acessar indicações de meios de hospedagem. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3846-7739.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com