Cidades

Cocais de Cima recebe ‘Noite da Prosa’

FABRICIANO – Neste sábado (17), a partir das 19h, acontece a 13ª Noite da Prosa no Cocais de Cima, na Serra dos Cocais, zona rural de Fabriciano. O evento é realizado pela Associação Cultural dos Moradores do Cocais, Bertoldos e Timirim (Amcobeti) com apoio do Conselho Municipal de Turismo de Coronel Fabriciano, Prefeitura Municipal e Circuito Mata Atlântica.

A programação cultural conta com atrações artísticas locais, causos, prosa e batuque de quatro. A gastronomia do local é outro atrativo, com um cardápio variado que inclui arroz com galinha, feijão tropeiro, banana frita, palmito e canjiquinha.
“O evento é realizado todos os anos e traz uma programação muito interessante, reunindo pessoas para contar e ouvir causos e prosas. É um resgate as tradições mineiras e uma ótima opção de lazer para Fabriciano e toda a região do Vale do Aço”, aponta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Pinho.

SERRA DO COCAIS
A Serra dos Cocais está localizada a cerca de 20 km do centro de Fabriciano. Com clima de montanha, o local é cercado por trilhas ecológicas, cachoeiras, cascatas, nascentes, ribeirões, diversas espécies da Mata Atlântica, montanhas e vales. É uma atração à parte para quem curte ecoturismo ou pratica esportes radicais como trail, trekking, mountainbike, rapel, salto de paraglider e trilhas 4×4.

ONDE FICAR
Para quem tem interesse em se hospedar na Serra dos Cocais, basta acessar o site da Prefeitura (www.fabriciano.mg.gov.br), procurar a seção ‘Turismo em Coronel Fabriciano’ e clicar em ‘onde ficar’.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com