Cidades

CMI forma brigadistas de emergência

(Crédito:ACS/CMI)

IPATINGA – Quinze servidores da Câmara Municipal de Ipatinga, entre efetivos e contratados, concluíram ontem o curso de capacitação na prevenção e combate a incêndios, controle de situações de pânico, evacuação de edifícios e socorro a vítimas.

O treinamento, com carga de 12h/aula entre teoria e prática, foi ministrado por Silvio Lopes, da empresa VidaMG – Gestão em Saúde e Segurança – nas dependências da Câmara. Todos os participantes são voluntários e integram a Brigada de Emergência para poder colaborar com os colegas e adquirir novos conhecimentos.

A servidora Myrian Nunes, do setor de Almoxarifado e Patrimônio, uma das voluntárias da brigada, falou sobre a experiência. “É muito importante. Além de poder ajudar os colegas em nosso setor de trabalho, nós levamos os conhecimentos para nossas casas e até mesmo para nossas comunidades. Saímos do treinamento com bons conhecimentos sobre primeiros socorros e os procedimentos a serem adotados em casos de incêndio ou pânico”, disse.
A formação da Brigada de Emergência é uma exigência da IT (Instrução Técnica) nº 12 do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Também é um dos requisitos para a manutenção da certificação da ISO 14001.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Ley do Trânsito (PSD), esta é mais uma ação administrativa importante para a segurança dos servidores do Legislativo. “Quero agradecer a todos os servidores que se prontificaram a integrar nossa brigada, mesmo sabendo que é uma atividade voluntária, ou seja, sem nenhum tipo de remuneração extra. Estamos deixando o mandato de presidente com mais uma missão cumprida”, destacou Ley.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com