Cidades

CMCF aprova participação do município no Consurge

FABRICIANO – A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF) aprovou anteontem (08), durante Reunião Ordinária, o Projeto de Lei nº 2.429/2014, de autoria do Executivo, que autoriza o Município a participar do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência (Consurge), responsável pela implantação do SAMU Regional.

O vereador Xingozinho (PP) comemorou a aprovação. “No dia 18 de março, me reuni com a prefeita Rosângela Mendes (PT) em seu gabinete. Na ocasião, entreguei a ela um ofício requerendo que o Executivo encaminhasse à Câmara, em caráter de urgência, esse PL que solicita a adesão de Coronel Fabriciano ao Consurge, para assegurar a participação da nossa cidade no SAMU Regional, visto que, legalmente, essa matéria não pode ser de iniciativa do Legislativo”, frisou o parlamentar, líder do bloco “Responsabilidade com Fabriciano”.

OUTROS PROJETOS
Também aprovado na terça, o Projeto de autoria do Executivo que autoriza o Município a promover Abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 305.707,26. A matéria prevê a desapropriação de imóveis nas Ruas Lírio e Rosa Branca, ambas no bairro São Domingos, para a implantação do programa “Minha Casa, Minha Vida” no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.

Outras cinco matérias receberam aprovação do parlamento fabricianense: o que cria e denomina escolas municipais e centros municipais de Educação Infantil; o que declara de Utilidade Pública o Projeto Social Leitorgós; o que concede Título de Cidadania Honorária ao radialista e ex-presidente da CMCF, Edmar Moreira; e o que destina a mesma honraria ao sindicalista Luiz Carlos Miranda. Os parlamentares ainda aprovaram o Projeto de Resolução concedendo Título de Cidadania Honorária ao comerciante Elair Lima, o Badin.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com