Cultura

Circuito Usiminas de Cultura movimenta o fim de semana

IPATINGA – O público do Vale do Aço poderá conferir uma série de atrações gratuitas neste fim de semana pela programação do Circuito Usiminas de Cultura. O evento que começou no último dia 24, oferece sete atrações no Centro Cultural Usiminas e Parque Ipanema, nesta sexta-feira (28) e sábado (29).
O projeto Circuito Usiminas de Cultura é uma iniciativa que leva para a comunidade atrações gratuitas e de qualidade, com o objetivo de fomentar a formação de público nas cidades pode onde passa. O Circuito integra a programação especial oferecida à população em comemoração aos 60 anos de fundação e 54 anos de operação da Usiminas.

Às 18h30, o Caminhão Palco recebe o espetáculo “De Sol a Sol”, do Grupo Teatro Aberto

EMBORNAL
Nesta sexta-feira, o Caminhão Palco montado no Parque Ipanema recebe o espetáculo “Embornal de Histórias”, do grupo Teatro Aberto (SP), às 9h e às 14h. A peça mostra dois contadores de histórias que se reencontram após uma longa viagem e contam suas experiências adquiridas usando bonecos animados, máscaras e músicas ao vivo. As apresentações são voltadas para escolas o agendamento pode ser feito pelo telefone (31) 3824-3731.
No Centro Cultural Usiminas, as atrações desta sexta-feira são cinema e teatro. Às 18h30, o Jardim do Centro Cultural Usiminas receberá a exibição do filme “Divertida Mente”, que mostra de forma engraçada como seriam os sentimentos se eles tivessem vida própria.
Em seguida, às 20h30, o espetáculo “Ópera de Sabão”, do grupo Maria Cutia, de Belo Horizonte, se apresenta no Teatro do Centro Cultural Usiminas. Inspirado nas radionovelas, o espetáculo mistura melodrama e paródia cômica para narrar a história de uma rádio em decadência que apresenta a sua última novela com a esperança de não sucumbir diante da chegada da televisão. A entrada é franca, mediante retirada de ingressos na bilheteria.

ARTE URBANA E CINEMA
No sábado, a despedida do Circuito Usiminas de Cultura em Ipatinga começa no Parque Ipatinga, a partir de 13h. A programação contará com “Difusão – Artes e Expressões Urbanas”, com apresentação de dança, discotecagem com MC, grafite e muito mais. Na sequência, começa o Duelo de Slam, uma batalha de poesias realizada em três etapas, com a participação do público para avaliar os textos e os poetas.
Às 18h30, o Caminhão Palco recebe o espetáculo “De Sol a Sol”, do Grupo Teatro Aberto, que conta as aventuras de uma trupe de artistas que a bordo de um contêiner traçando rotas por terras, trilhos e mares. Às 20h, o filme “Divertida Mente” será exibido em um telão inflável instalado no Parque Ipanema.

OFICINA E MÚSICA

No Centro Cultural Usiminas, a despedida terá atividade em família e espetáculo infantil, neste sábado. Às 15h, o Arte em Família receberá a atividade “Bonecos Brincantes” ministrada pelo grupo Teatro Aberto. Os participantes vão aprender a criar bonecos feitos com material reciclável como papelão, tampinhas de garrafa e tecidos. Os interessados devem agendar participação na Ação Educativa pelo telefone (31) 3824-3731.
Após a oficina Bonecos Brincantes, o público poderá conferir o show “MPBaixinhos para Todas as Idades”, com Maria Tereza Costa, às 16h30, no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas. As famílias vão se divertir com muita música infantil, histórias, circo, dança e brincadeiras.

SERVIÇO

Circuito Usiminas de Cultura
Data: 24 a 29 de outubro
Local: Centro Cultural Usiminas e Parque Ipatinga
Programação completa: www.circuitousiminasdecultura.com.br
Mais informações: (31) 3822-3031

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com