Cultura

Circuito Usiminas apresenta Beatles, novo trabalho do Uakti

IPATINGA – O grupo mineiro Uakti se apresenta neste sábado (14), às 19h30, no Jardim Interno do Centro Cultural Usiminas. O show tem como repertório o novo trabalho da banda, o CD Uakti Instrumental Beatles, que relembra clássicos dos famosos garotos de Liverpool. O evento é gratuito, mediante retirada de ingresso na bilheteria do Centro Cultural Usiminas, e promete uma noite especial para quem quer reunir família e amigos com músicas de qualidade.

A apresentação integra a programação do projeto Circuito Usiminas de Cultura, que é patrocinado pela Usiminas, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, realizado pelo Instituto Cultural Usiminas, POP Produções Artísticas, Ministério da Cultura e Governo Federal. Além da apresentação de sábado, no domingo (15/12), a partir das 18h, apresentação dos Grupos Taruíra e Dibigode.

CANÇÕES HISTÓRICAS
Músicas de sucesso da história dos Beatles como Get Back, Lucy in the Sky With Diamons, e With a Little Help From my Friends fazem parte da coletânea proposta pela banda no novo álbum. O grupo é formado por Marco Antônio Guimarães, Paulo Sérgio, Artur Andrés e Décio Ramos.

Responsável pelos arranjos e mentor da ideia, o beatlemaníaco Marco Antônio Guimarães cresceu ouvindo os Beatles e já pensava no projeto há alguns anos. “Quem conhece o gigantesco repertório deles sabe que nada é ruim. Foi a banda que mais evoluiu musicalmente na história. Os Rolling Stones, por exemplo, são muito bons, mas não mudaram muito. A evolução musical dos Beatles, principalmente depois que eles deixaram de se apresentar ao vivo e passaram a trabalhar mais no estúdio, é inacreditável”, afirma Marco Antonio.

Como todo trabalho do Uakti, “Beatles” é a tradução de uma visão da música a partir de tubos de PVC, cabaças, apitos e materiais inusitados.

SERVIÇO
Circuito Usiminas de Cultura
Uakti: 14/12, às 19h30
Entrada franca mediante retirada de ingresso na bilheteria do Teatro
Local: Centro Cultural Usiminas

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com