Cidades

Circuito Mata Atlântica ganha placas de sinalização

As placas do Circuito Mata Atlântica foram instaladas ao longo da BR-381, nas cidades de Nova Era, Jaguaraçu (foto) e Belo Oriente

FABRICIANO – Como forma de chamar atenção, orientar e facilitar o acesso de turistas aos atrativos turísticos do Vale do Aço e cidades vizinhas, foram instaladas, nas últimas semanas, três placas de sinalização do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas ao longo da BR-381. As placas foram fixadas nas cidades de Nova Era e Jaguaraçu, no sentido Belo Horizonte – Vale do Aço, e em Belo Oriente, no sentido Governador Valadares – Vale do Aço. A iniciativa teve autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de Minas Gerais.

O gerente de Turismo da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Coronel Fabriciano e um dos diretores do Circuito, Rodrigo Pinho, explica que a sinalização é uma das etapas de estruturação do Circuito Mata Atlântica para a Copa de 2014. “Nossa região teve um roteiro de turismo rural selecionado pelo Ministério do Turismo para comercialização durante a Copa. E sinalizar as estradas e os municípios é fundamental para direcionar os turistas aos nossos atrativos”, argumenta.

Ainda segundo o gerente, a organização dos destinos turísticos depende de uma ação conjunta entre os municípios e o Estado. “Cabe a cada administração pública a sinalização dos seus atrativos dentro do município, seja por meio de recursos próprios ou captação junto ao Ministério do Turismo. Já nas rodovias estaduais, a obrigação de sinalização é do governo do Estado”, informa Rodrigo.

CAMINHOS RURAIS
No Vale do Aço e região, o Ministério do Turismo selecionou o roteiro “Caminhos Rurais da Mata Atlântica” para a Copa de 2014. O roteiro compreende os atrativos turísticos das cidades que integram o Circuito Mata Atlântica, com destaque para o Parque Estadual do Rio Doce, por ser o atrativo regional mais estruturado. Já a cidade de Ipatinga foi avaliada pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) como apta a funcionar como um Centro de Treinamento de Seleções (CTS).

CIRCUITO MATA ATLÂNTICA
O Circuito Mata Atlântica busca explorar e divulgar diversos atrativos turísticos da região. Dentre as riquezas naturais destacadas pelo Circuito está a Serra dos Cocais, em Fabriciano, com suas belíssimas cachoeiras, trilhas, vales, mirantes naturais, clima de montanha, corredeiras e cachoeiras de água limpa e transparente. Outro potencial explorado é o Parque Estadual do Rio Doce, com quase 36 mil hectares de mata atlântica preservada, área de camping, trilhas interpretativas, circuito de arborismo, restaurante, mirante e local para hospedagem.

Sinalização é uma das etapas de estruturação do Circuito Mata Atlântica para a Copa de 2014

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com