Esportes

Circuito da Lagoa Silvana tem recorde de ciclistas

IPATINGA – No próximo domingo, às 9:00h, será dada a largada da Maratona Lagoa Silvana de Ciclismo, válida para o ranking da Federação Mineira de Ciclismo. O circuito será dividido em duas etapas, uma de 38 quilômetros para categorias Máster C (acima de 55 anos), infanto-juvenil e infantil. Na outra categoria, de 62 km, pedalam os demais ciclistas. As informações são de Chaiana Alves Brauer, organizadora da competição e atual campeã mineira de Ciclismo de Estrada.

PERCURSO
Segundo ela, os ciclistas partem da Lagoa Silvana (a 11 km do centro de Ipatinga) e no km 17 se dividem: a categoria principal segue em direção a Cordeiro de Minas através da Serra de São Cândido e a categoria que faz o percurso de 38 km segue pela estrada até a cidade de Cordeiro de Minas, onde ambas se encontram.
Chaiana disse que o percurso pode ser realizado em até 5 horas, mas o recorde de tempo no percurso maior, via Serra de São Cândido, já foi feito em até 2h15min.

RECORDE

Esta edição da Maratona da Lagoa Silvana já bateu o recorde de inscritos: 160 até ontem. Mas a organização prevê que cerca de 200 desportistas devem se inscrever para a prova até o próximo domingo. “Provavelmente tenhamos uns 200 ciclistas, que é uma meta muito difícil de se atingir numa prova de mountain bike no interior do Estado”, avalia a organizadora.

SERVIÇO
Inscrições pelo site www.fmc.org.br
Até o dia 27/08: R$ 60,00
Inscrições no local da largada
Até as 8:20h: R$ 120,00


Chaiana Alves Brauer, organizadora da competição e atual campeã mineira de Ciclismo de Estrada

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com