Cultura

Cinedocumenta abre inscrições

IPATINGA – Estão abertas as inscrições para a Cinedocumenta – Mostra de Cinema Documentário, que em sua 12ª edição tem como tema “diversidade de amar”. Podem participar longas, médias e curtas-metragens, desde que abordem o tema proposto, que celebremtodas as maneiras de se viver o amor, um caminho que o evento encontra para ampliar os horizontes da sociedade contemporânea em relação às formas de amar. “Essa é a bandeira defendida pela Cinedocumenta neste ano, já que a intolerância tem sido um mal do nosso tempo”, comenta Éderson Caldas, idealizador e realizador da Cinedocumenta.
A inscrição é gratuita e deverá ser feita até o dia 7 de abril de 2017, no site oficial do evento: www.cinedocumenta.com
Para seleção, deverá ser enviada a cópia do filme em DVD juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada para MC PRODUÇÃO (Rua Montevidéu, 118 – Bethânia – CEP 35.164-085 – Ipatinga – MG.
Evento: Cinedocumenta – Mostra de Cinema Documentário.
A seleção dos filmes e vídeos será feita por uma comissão nomeada pela direção do evento, e a divulgação dos trabalhos audiovisuais selecionados para a 12ª Mostra de Cinema Documentário e a programação completa do evento será feita no site www.cinedocumenta.com

PÚBLICO
A Cinedocumenta – Mostra de Cinema Documentário, é uma mostra nacional não competitiva, que consiste na exibição de filmes documentários (curtas médias e longas).
Desde 2003, a Cinedocumenta vem sendo realizada com sucesso no Vale do Aço. A Mostra tem sido fundamental no fomento e divulgação de produções nacionais e regionais que não encontram espaço nas salas de cinema.
Em onze edições, o projeto conseguiu alcançar um público específico, identificado nas escolas da região, por meio de parcerias firmadas com instituições de ensino públicas e particulares.
Em sua última edição, que teve como tema o Meio Ambiente, foram exibidos mais de 20 filmes, dos quais dez produções regionais, “uma prova de que o evento tem sido muito importante na projeção dos talentos do Vale do Aço”, comenta Éderson. O produtor acrescenta que a participação de cineastas renomados como Luiz Bolognesi (SP), Renato Zakata (SP), Júlia Teles (RJ); Paulo Murilo Fonseca (SP)e Bhig Villas Bôas (SC) também também reafirma a importância da Mostra.
A Mostra de Cinema Documentário é uma idealização e realização da MC Produção Ltda. Conta com o patrocínio da Usiminas e de empresas privadas, por meio das leis de incentivo à cultura, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com