Cultura

Cinedocumenta 2015 tem inscrições abertas

Divulgação

IPATINGA – Estão abertas as inscrições para os filmes que vão compor a programação da Cinedocumenta – Mostra de Cinema Documentário de Ipatinga –, que em sua 11ª edição busca inspiração no meio ambiente.
Podem participar longas, médias e curtas-metragens, desde que abordem o tema proposto pelo evento, que será realizado em outubro.

A inscrição é gratuita e deverá ser feita até o dia 18 de setembro de 2015, no site oficial da Mostra: www.cinedocumenta.com.br

A cópia do filme para seleção deverá ser enviada em DVD juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada para Mc Produção, Cinedocumenta – Mostra de Cinema Documentário de Ipatinga, rua Santa Beatriz, 338 – Novo Cruzeiro – CEP 35.164-330 – Ipatinga – MG.

SELEÇÃO
“A inscrição só será validada após o recebimento do material (DVD do filme + ficha de inscrição assinada) que deverá ser enviado até o final do período de inscrição, sendo considerada para isso a data de postagem nos Correios”, explica o idealizador e realizador da Cinedocumenta, Éderson Caldas.
A seleção dos filmes e vídeos será feita por uma comissão nomeada pela direção do evento, e o resultado oficial da seleção será comunicado via e-mail que consta na ficha de inscrição do filme.

EXIBIÇÃO
Segundo Éderson, a divulgação da lista de trabalhos audiovisuais selecionados para a Mostra deve ser feita até o mês de outubro, no site www.cinedocumenta.com.br
Os filmes selecionados serão exibidos no Teatro do Centro Cultural Usiminas e na Escola Municipal Altina Gonçalves (Ipatinga); Comunidade Achado dos Pretos (Santana do Paraíso); Comunidade do Bagre (Belo Oriente); Brauninhas, Cachoeira Escura e Belo Oriente.

REALIZAÇÃO
A Mostra de Cinema Documentário de Ipatinga conta com o patrocínio da Cenibra, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ipatinga, da Prefeitura Municipal de Belo Oriente e do Ministério da Cultura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com