IPATINGA – O cineclube Los Películas realiza uma sessão especial de 11 anos de fundação com a exibição de “O Último Azul” (Brasil, 2025, direção de Gabriel Mascaro, 110 min, 14 anos). A obra convida o público a refletir sobre o poder do encontro, da arte e da sensibilidade diante do caos.
“O Último Azul”, ambientado em um Brasil distópico faz uma reflexão sobre envelhecimento, liberdade e o desejo de sonhar em qualquer idade. A trama acompanha Tereza, de 77 anos, interpretada por Denise Weinberg, que vive na Amazônia industrializada e que recebe a ordem de se mudar para uma colônia destinada aos idosos. Recusando-se a aceitar essa imposição, junto com Cadu, personagem vivido por Rodrigo Santoro, ela embarca em uma jornada pelos rios amazônicos em busca de realizar um último desejo.
O filme revela uma obra poética e sensível, que dialoga com questões universais: até onde pode ir a coragem de quem decide trilhar seu próprio caminho? Segundo o diretor Gabriel Mascaro, o filme trata sobre o direito de sonhar e a crença de que nunca é tarde para encontrar um novo significado na vida.
SERVIÇO
“O Último Azul”
Data: 02 de dezembro de 2025
Horário: 19h30
Local: Auditório da Academia Olguin
Entrada: contribuição voluntária – R$10,00



