Policia

Cinco pessoas são assassinadas durante final de semana na região

( Fotos: Reprodução PM / Facebook)

IPATINGA – Apesar da queda significativa no número de homicídios em 2014, as cidades de Ipatinga, Fabriciano e Santana do Paraíso iniciaram o ano de 2015 registrando as primeiras ocorrências de morte na região. Do sábado (3) até a madrugada desta segunda-feira (5) foram registrados cinco assassinatos.

O primeiro homicídio registrado no Vale do Aço ocorreu em Fabriciano. O proprietário de um bar, de 55 anos, foi assassinado no último sábado (3), na rua dos Pinheiros, bairro Córrego Alto.
Segundo informações da PM, Deli Magalhães da Silva foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo, minutos após abrir o estabelecimento. Até o momento ninguém foi preso.

Ainda de acordo com a polícia, os vizinhos relataram que escutaram os tiros e correram para o local dos disparos, onde encontraram o comerciante caído, já sem vida, atrás do balcão.

A polícia ainda não tem suspeitas da autoria e nem da motivação do assassinado. Porém, os militares estão apurando se o crime tem relação com as pichações feitas nas paredes externas e portas do bar, com símbolos e nomes de grupos criminosos da região, com frases e acusações ameaçadoras.

JOVEM EXECUTADA
Uma jovem de 18 anos foi morta a tiros na estrada de acesso ao aeroporto de Santana do Paraíso, na tarde do último sábado (3). Três adultos e um adolescente de 16 anos foram detidos suspeitos de envolvimento com o crime.

O médico de plantão informou que a jovem apresentava um orifício de entrada na altura da região lombar e o projétil se encontrava alojado na altura do tórax, próximo ao pescoço. A vítima também tinha alguns ferimentos nas pernas, próximos aos tornozelos.

Segundo informações da PM, uma testemunha informou que passava pelo local do crime, quando avistou o corpo de Karine Sena Souza, 18 anos, caído na estrada próxima à Lagoa da Prata. A vítima era moradora do bairro Bethânia, em Ipatinga.

Ainda de acordo com o relato da testemunha à polícia, ao perceber que a Karine estava ferida, a testemunha tentou procurar socorro e deparou com dois homens em um carro.

Eles relataram à testemunha que viram outros dois indivíduos passando pelo local, em uma motocicleta de cor preta e dispararam em direção à vítima. De posse das informações a testemunha foi até ao aeroporto e acionou a Polícia Militar.

CONTRADIÇÃO
Conforme o boletim de ocorrências, a testemunha e os dois homens do carro levaram a vítima para o Hospital Márcio Cunha, mas segundo informações do médico a jovem já chegou sem vida.

Os policiais militares se deslocaram até o hospital para conversar com a testemunha e também com os dois homens, que estavam próximo ao carro no local onde Karine foi morta. Após o relato da história, a polícia retornou na cena do assassinato, juntamente com os dois indivíduos, que caíram em contradição durante o depoimento.

Na cena do crime, a polícia encontrou também um Chevrolet Marajó, estacionado. Próximo ao veículo estavam I.L.A.S., de 39 anos, e R.A.B.S., 29 anos, que ao serem abordados informaram que também estavam na hora em que Karine foi morta, mas teriam saído para pedir socorro, próximo à Lagoa da Prata.

ROUBO
Durante abordagem feita dentro do carro, a polícia encontrou uma faca e um botijão de gás. Perto do carro em um matagal, a PM achou vários utensílios domésticos. Inicialmente, a dupla negou saber a origem dos produtos, mas em seguida I.L e R.A confessaram que arrombaram uma residência perto da Lagoa da Prata, e que os objetos foram retirados dessa residência.

Os três homens e o adolescente de 16 anos foram detidos e levados para delegacia.

FABRICIANO E TIMÓTEO
Um homem de 36 anos foi assassinado a tiros na noite deste domingo (4), no bairro Macuco. De acordo com a Polícia Militar, Ângelo Magno Soares estava na rua Cardeal quando foi alvejado por três disparos e morreu no local.
A PM informou ainda que a vítima tinha passagem pela polícia e era usuária de drogas. Foram realizadas buscas pelo bairro, mas até o momento ninguém foi preso.

A morte mais recente foi na madrugada desta segunda-feira (5), no bairro Caladinho de Cima. Um jovem de 23 anos também foi morto a tiros. Segundo a Polícia Militar, Kenets Duarte Pinheiro levou três tiros enquanto caminhava pela rua Goitacazes.

Ainda segundo a PM, Kenets tinha passagem pela polícia por furto. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A polícia realizou rastreamento pelo bairro e imediações, mas até o momento o autor dos disparos não foi localizado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com