sábado, novembro 23, 2024
spot_img
InícioCidadesCidades do Circuito da Mata Atlântica recebem nota 10 para ICMS Turístico

Cidades do Circuito da Mata Atlântica recebem nota 10 para ICMS Turístico

IPATINGA –AS cidades do Vale do Aço que integram o Circuito Turístico da Mata Atlântica em Minas Gerais (CTMAM) obtiveram bons resultados na avaliação que permite o recebimento do ICMS Turístico de 2021, quase todos com nota 10, que é a avaliação máxima. Apenas os municípios que aderiram ao programa há menos de 2 anos não foram avaliados mas já estão no mapa do Turismo de Minas Gerais/Brasil.

Os resultados foram celebrados pela diretoria do CTMAM, que atribui as altas notas ao “trabalho sério e contínuo dos gestores de turismo com seus respectivos COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) dos municípios circuitados em conjunto com CTMAM – Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas – gerou os resultados esperados com notas elevadas para todos.

Conforme a avaliação publicada no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais em 12 de novembro nas páginas 8 e 9, o resultado em ordem alfabética é o seguinte:

Açucena                             9,25

Belo Oriente                        10

Coronel Fabriciano         9,25

Ipaba                                    10

Ipatinga                                 10

Marliéria                               10

Santana do Paraíso             10

Timóteo                                10

RETOMADA

A diretoria do CTMAM está otimista com a retomada do Turismo na região no período pós-pandemia. “Isto que estes municípios estão preparados para receber visitantes e receberão dotações orçamentárias para as suas secretarias investirem mais no turismo. Essas notas indicam que o trabalho deve continuar e que os investimentos em ações no turismo e nas políticas públicas voltadas ao setor, irão ser ampliados no próximo ano”, informa Hélio Anício, presidente do CTMAM.

Segundo ele, “o desenvolvimento econômico através do Turismo é uma aposta certa para o próximo ano, que crescerá novamente com o fim da pandemia”, prevê.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments