IPATINGA –AS cidades do Vale do Aço que integram o Circuito Turístico da Mata Atlântica em Minas Gerais (CTMAM) obtiveram bons resultados na avaliação que permite o recebimento do ICMS Turístico de 2021, quase todos com nota 10, que é a avaliação máxima. Apenas os municípios que aderiram ao programa há menos de 2 anos não foram avaliados mas já estão no mapa do Turismo de Minas Gerais/Brasil.
Os resultados foram celebrados pela diretoria do CTMAM, que atribui as altas notas ao “trabalho sério e contínuo dos gestores de turismo com seus respectivos COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) dos municípios circuitados em conjunto com CTMAM – Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas – gerou os resultados esperados com notas elevadas para todos.
Conforme a avaliação publicada no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais em 12 de novembro nas páginas 8 e 9, o resultado em ordem alfabética é o seguinte:
Açucena 9,25
Belo Oriente 10
Coronel Fabriciano 9,25
Ipaba 10
Ipatinga 10
Marliéria 10
Santana do Paraíso 10
Timóteo 10
RETOMADA
A diretoria do CTMAM está otimista com a retomada do Turismo na região no período pós-pandemia. “Isto que estes municípios estão preparados para receber visitantes e receberão dotações orçamentárias para as suas secretarias investirem mais no turismo. Essas notas indicam que o trabalho deve continuar e que os investimentos em ações no turismo e nas políticas públicas voltadas ao setor, irão ser ampliados no próximo ano”, informa Hélio Anício, presidente do CTMAM.
Segundo ele, “o desenvolvimento econômico através do Turismo é uma aposta certa para o próximo ano, que crescerá novamente com o fim da pandemia”, prevê.