Cidades

Cicloativistas de Ipatinga propõem ampliação e reforma de ciclovias

IPATINGA – A prefeita Cecília Ferramenta recebeu ontem (07), representantes do Mutirão pela Ética e Cidadania, da Associação Vale do Aço de Ciclismo (Avaci) e dos grupos de ciclismo Pedal Gole e Bike Morro Acima. Os cicloativistas protocolaram um projeto com sugestões propondo melhorias no trânsito do município.

De acordo com o representante do Mutirão Ética e Cidadania, Márcio Castro, o documento é fundamentado nos pilares políticas públicas, de infraestrutura e educação. “Nossa proposta foi elaborada com a participação da população, o que mostra a necessidade de tornar Ipatinga uma cidade viável para o uso de bicicletas. O município possui ciclovias em má conservação, e é preciso melhorar a estrutura cicloviária para que a bicicleta seja utilizada com segurança”, argumentou.

EMERGÊNCIA
No encontro, a prefeita Cecília Ferramenta destacou as ações emergenciais já executadas, para que o município volte a oferecer qualidade de vida à população.

Além de recuperar, ampliar e integrar o sistema de ciclovias, estimulando e garantindo segurança aos ciclistas, o programa de governo da prefeita Cecília Ferramenta propõe a implantação o “Programa Vou de Bike”, em parceria com a iniciativa privada, como logística de meio de transporte alternativo, para facilitar o deslocamento em pontos estratégicos da cidade.

Atualmente, o município possui mais de 47 quilômetros de ciclovias. Segundo o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Gustavo Lima, presente à reunião, os trechos de ciclovias danificados receberão atenção especial.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com