Esportes

Ciclo Sesc mobiliza ciclistas em Ipatinga

(Crédito: Emmanuel Franco)

IPATINGA – Com a participação maciça de crianças e adolescentes, o Ciclo Sesc movimentou Ipatinga na manhã deste domingo (28). Nada menos que 650 ciclistas participaram do evento, uma iniciativa do Serviço Social do Comércio em conjunto com o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço.

“Atingimos e superamos o nosso objetivo ao conseguir mobilizar centenas de pessoas, conscientizando-as sobre a importância do ciclismo como prática esportiva antiestresse e que traz muitos ganhos à saúde”, comemorou o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes.

Antes do passeio houve hidratação, alongamento, distribuição de camisas e lanches. Pouco depois das 9:00h, os participantes se reuniram no ponto de largada no Parque Ipanema e iniciaram o percurso, passando pelas avenidas Cláudio Moura (BR-458) e Itália até o Centro Comercial do Cariru (CCC), onde houve parada para mais hidratação antes de retornar ao Parque Ipanema

Durante todo o trajeto, de cerca de 10 quilômetros, os participantes estavam assistidos por funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por militares do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar Rodoviária e da Polícia Militar.

Ainda durante o percurso, os participantes conheceram um pouco mais da história de Ipatinga, pois havia um funcionário do Sesc em um carro de som falando sobre os principais pontos turísticos e acerca de como o município cresceu e se desenvolveu.

Já por volta das 11:30h, após o término do passeio, houve o sorteio de 13 bicicletas e brindes doados pelos parceiros do evento: Shopping do Vale do Aço, cooperativa Consul, Seci (Sindicato dos Empregados no Comércio de Ipatinga), supermercados Garcia e Bretas, lojas Pac Sun, Trilha Esportes e Comercial Monark. A Unimed também foi uma das apoiadoras, disponibilizando uma ambulância de pronto-atendimento, assim como o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), que ofereceu exames médicos gratuitos aos participantes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com