Cultura

Cia. Trupe da Alegria no Festival Arte Viva 

(Crédito: Rômulo Amaral)

 

Timóteo – Nesta quarta-feira, a Cia. Trupe da Alegria volta em cartaz com o espetáculo infantil “Pedrinho e Aninha na Terra Encantada”. A sessão começa às 9:00h, no bosque da Fundação Aperam Acesita, como parte da programação do Festival Arte Viva, e a entrada é gratuita.

A peça tem duração de 45 minutos e narra uma divertida aventura de duas crianças que vão parar na Terra Encantada após lerem o Livro Mágico. Nesse universo, recebem a missão de quebrar o feitiço lançado pela Bruxa Má, que queria acabar com todos os livros de fantasia do mundo. Será que Pedrinho e Aninha vão vencer esse desafio e voltar para casa? De forma lúdica, a história incentiva as crianças para leitura.

A dramaturgia do espetáculo é de Guilherme Givisiez, Maíra Souza e de Rômulo Amaral, que também assina a direção. No elenco estão Mari Antonaci, Chrika Oliveira e Filipe Fernandes.

A peça surpreende o público por apresentar personagens e elementos surpresas, que servem de pista para as crianças desvendarem os segredos da Terra Encantada, além de um cenário que se transforma em cena.

Outro atrativo é a trilha sonora, que é executada ao vivo por dois percussionistas e um tecladista. O espetáculo também faz intertextualidade com histórias infantis clássicas, como “Chapeuzinho Vermelho”, “Os Três Porquinhos” e “A Pequena Sereia”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com