quarta-feira, abril 30, 2025
spot_img
InícioCulturaCia Luna Lunera apresenta em Ipatinga “Aquela que eu (não) fui”

Cia Luna Lunera apresenta em Ipatinga “Aquela que eu (não) fui”

Espetáculo terá única apresentação no Centro Cultural Usiminas em Ipatinga no dia 2

IPATINGA – Mais recente trabalho do grupo lança um olhar poético e reflexivo sobre um recorrente estado de insatisfação que costuma nos acometer e sobre as possibilidades de se acolher o que se sente. Montagem fará única apresentação na cidade no dia 2 de maio, às 20h.

Na sua passagem pelo Vale do Aço, a Cia. leva também a oficina gratuita “Atuação Criadora – processo Aquela que eu (não) fui” às cidades de Coronel Fabriciano e Timóteo.

Com dramaturgia assinada por Diogo Liberano (RJ), a peça e se estrutura em quatro capítulos, que recebem os olhares de quatro direções: Vinícius Arneiro (RJ), Marina Arthuzzi (BH), Lucas Fabricio (BH) e Isabela Paes (BH), integrante do grupo. A montagem transita em torno de fragmentos das trajetórias de personagens – que podem aparecer novamente ou não a cada capítulo – que se deparam com situações nas quais se instala algum tipo de ruptura, de mudança, pequena ou grande transformação, determinada seja pelos desejos das personagens ou alheia à vontade delas.

OFICINA

No dia 3 de maio, às 9h, a Cia. Luna Lunera ministra a oficina gratuita “Atuação Criadora – processo Aquela que eu (não) fui”, nas cidades de Coronel Fabriciano (Unileste, com o ator Marcelo Soul) e Timóteo (DaMa Espaço Cultural, com o ator Cláudio Dias). Para participar é necessário realizar inscrição prévia pelo Instagram da cia. @cia.lunalunera.oficial.

“A Cia. Luna Lunera está sempre presente no Vale do Aço. É uma região onde temos uma forte relação com público e com os artistas locais. Já apresentamos espetáculos do nosso repertório: “Nesta Data Querida”; “Aqueles Dois”; “Cortiços”; “Prazer” e “Urgente”; e promovemos diversas oficinas. Em Ipatinga, também tivemos o prazer de realizar a Mostra Luna Lunera 10 anos, em 2011. É uma alegria retornar à região com o “Aquela que eu (não) fui”, o mais recente trabalho do grupo, para essa apresentação em Ipatinga e ainda para ministrar oficinas em Coronel Fabriciano e Timóteo”, comenta Cláudio Dias, co-fundador da Cia. Luna Lunera.

O ESPETÁCULO

“Aquela que eu (não) fui” lança um olhar poético e reflexivo sobre um recorrente estado de insatisfação que costuma nos acometer e sobre as possibilidades de se acolher o que se sente. “No entanto, não tentamos dar conta de uma trajetória linear das personagens, nem mesmo apontar uma versão como oposta a outra, mas sim uma versão transformada a partir de um acontecimento, uma mudança, uma decisão. Nas entrelinhas, o espetáculo aborda também a disponibilidade, ou não, frente a mudanças, à forma como cada qual lida com o que provoca algum movimento”, explica a atriz Joyce Athiê.

EXPERIMENTAÇÃO

No processo de criação deste novo trabalho, a Companhia mineira não só experimentou outros métodos em sala de ensaio, como também convidou novas parcerias. Renata Paz, atriz de vasta trajetória na pesquisa dos teatros negros na cena belo-horizontina, veio, ao lado de Joyce Athiê, engrandecer o processo e a cena.

O projeto é viabilizado pela Lei Paulo Gustavo, Governo de Minas e Ministério da Cultura/Governo Federal. Apoio da Unileste e Dama Espaço Cultural. A produção local é da Ideia de Teatro.

SERVIÇO

Espetáculo “Aquela que eu (não) fui” – Cia Luna Lunera

Dia 02 de maio, sexta, às 20h

Centro Cultural Usiminas – Ipatinga

(Shopping Vale do Aço – Av. Pedro Linhares, 3.900ª)

Ingressos: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia)

Na bilheteria do Centro Cultural Usiminas, Teatro Zélio Olguim

Plataforma Sympla (www.sympla.com.br).

Classificação Indicativa: 14 anos

Duração: 100 minutos

Sessão com tradução em Libras e bate papo.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments