Cultura

Cia. Barbixas apresenta espetáculo ‘Improvável’ neste fim de semana

DA REDAÇÃO – Muito improviso e interação com a plateia marcam o espetáculo “Improvável”, da Cia. Barbixas de Humor que está de volta ao Teatro do Centro Cultural Usiminas. A atração será apresentada neste sábado (16) com sessões às 20h e às 22h, e no domingo (17), às 18h. “Improvável” é um espetáculo de improvisação teatral em que o mestre de cerimônia apresenta as regras dos jogos, a plateia sugere os temas e os atores improvisam as cenas na hora e sem nenhuma preparação prévia. Assim, cada apresentação é diferente.

O espetáculo já passou por quase todos os estados brasileiros e já foi visto por mais de 840 mil pessoas nesses 8 anos de temporada. A atração é inspirada no programa televisão britânico ‘Whose Line is It Anyway?’ e também nas peças brasileiras ‘Zenas Emprovisadas’ e ‘Jogando no Quintal’. A cada noite, dois atores convidados completam o elenco. Diversos nomes do humor nacional e internacional já participaram do “Improvável”.

Algumas apresentações são gravadas e estão disponíveis no canal do Youtube da Cia. Barbixas de Humor (571 milhões de visualizações, 2,3 milhões de inscritos e uma média mensal de oito milhões de acessos). Os Barbixas realizaram ainda alguns programas de improviso na televisão brasileira, tais como: Quinta Categoria (MTV), É Tudo Improviso (Band) e Tomara Que Caia (Globo).

HISTÓRIA

Fundada em 2004, a Cia Barbixas de Humor tem influência artística, entre outros, da série cômica inglesa Monty Python; do ator e comediante britânico Rowan Atkinson, famoso pelo seu personagem Mr. Bean; do grupo português Gato Fedorento; dos espanhóis do El Tricicle e da dupla de australianos do Umbilical Brothers.

Em 2010, Os Barbixas venceram o Campeonato de Catch, uma forma de improvisação teatral desportiva, dentro do Festival Internacional de Teatro de Bogotá, um dos mais importantes festivais de teatro do mundo. Em 2011, a Cia Barbixas de Humor foi convidada a participar do 16º Festival de Teatro de Improvisação de Amsterdã, um dos mais antigos e tradicionais festivais de teatro da Europa. Na oportunidade também realizou sua primeira turnê internacional na cidade de Lisboa, Portugal.

SERVIÇO

Cia. Barbixas apresenta: Improvável
Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas
Datas e horários:
sábado (16/7) – 20h e 22h
domingo (17/7) – 18h
Vendas na bilheteria ou pelo site www.ingressorapido.com.br: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada para estudantes, professores, menores de 18 anos, maiores de 60 anos e colaboradores da Usiminas, Usiminas Mecânica, Unigal e Mineração Usiminas).
Mais informações: 31.3822-3031

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com