Policia

Chefes de gangues são julgados

IPATINGA – As sessões no Tribunal do Júri do Fórum de Ipatinga serão abertas neste mês de agosto com um julgamento marcado para o dia 25. Os primeiros a sentar no banco dos réus são Ítalo Alves de Oliveira e Marcos Vinícius Silva.
Eles são acusados de tentativa de homicídio, por participar de um tiroteio em frente à boate Fênix, no bairro Caçula, em janeiro deste ano. A sessão do Júri será presidida pelo juiz Antônio Augusto Calaes de Oliveira e na acusação vai atuar o promotor de Justiça Bruno Jardini.
Consta na acusação do Ministério Público que os dois homens pertencem a gangues rivais que procuram dominar o tráfico de drogas no Centro de Ipatinga. Na noite do crime, eles se encontraram na saída da boate, trocaram tiros e Marcos Vinícius foi baleado.
O MP considerou o motivo da conduta torpe proveniente de uma disputa pelo controle da venda de drogas. “O delito foi cometido com emprego de meio que poderia resultar em perigo comum, pois o tiroteio ocorreu em local de grande aglomeração de pessoas, em frente a uma boate”, diz a denúncia.
Os advogados tentaram a absolvição sumária dos réus e a desclassificação do crime de tentativa de homicídio para porte de arma e lesão corporal. Após as alegações finais de todas as partes, o juiz Antônio Augusto Calaes entendeu que os réus devem ser levados a Júri Popular. O magistrado negou aos acusados o direito de recorrer em liberdade e eles permanecem presos para a garantia da Ordem Pública.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com