Cultura

Charge sobre Maomé coloca embaixadas européias em alerta

França, Espanha e EUA reforçaram a segurança de suas respectivas embaixadas nos países de maioria muçulmana, em meio a uma onda de distúrbios violentos precipitada pela divulgação de um vídeo considerado blasfemo pelos islâmicos. O ambiente já tenso ganhou um novo elemento com publicação de charges contra o profeta Maomé por um periódico francês nesta quarta-feira.
O filme amador, feito nos EUA, tinha insultos pesados contra o profeta Maomé, e serviu de estopim para uma série de distúrbios em dezenas de países. Pelo menos 30 pessoas já morreram nos confrontos entre manifestantes e forças da ordem, e centenas ficaram feridas.
Os postos diplomáticos dos EUA foram o alvo principal dos manifestantes, mas embaixadas da Alemanha e do Reino Unido, e até mesmo um restaurante do KFC (cadeia fast food americana) foram invadidas e vandalizadas.
O profeta Maomé é o protagonista de uma nova "provocação" do ocidente contra a religião muçulmana, com a publicação de charges por um periódico francês de orientação satírica. Embora não seja exatamente o foco dos desenhos, a figura máxima da religião islâmica aparece desnudo nos desenhos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com