Esportes

Cerimônia promove troca de faixas dos alunos em BO

(Crédito: Marcelo Luciano/ACS PMBO)

BELO ORIENTE – Sessenta alunos, na faixa etária de sete aos 14 anos, que frequentaram neste semestre as aulas do Projeto Ajudou em Belo Oriente, participaram da cerimônia da troca de faixas, de branca para cinza, sob a orientação dos professores Everton Alves dos Santos e Henrique Neto. Segundo as regras do Judô, existem oito categorias de faixa. Elas começam pela branca e vão até a preta, passando pela cinza, azul, amarela, laranja, verde e roxa.

A solenidade que marcou a primeira dessas trocas foi realizada no Lacerda Eventos, no distrito de Perpétuo Socorro e contou com as presenças do prefeito Pietro Chaves (PDT), do secretário de Esportes e Juventude, José Geraldo de Oliveira e do fundador e coordenador-geral do Ajudou, professor Júlio César Lana, além dos familiares e amigos e colegas dos alunos.

Presente em toda a cerimônia, Pietro demonstrou sua satisfação com o sucesso do projeto. “Hoje 60 crianças participam do projeto, o que nos deixa muito feliz, pois sabemos que se não fossem estas aulas, elas estariam em casa ou nas ruas sem nada para fazer. Quero agradecer aos pais que trazem seus filhos para as aulas. É graças a isso que o projeto dá certo. E no futuro, podemos ter, saindo daqui, campeões neste esporte mas acima de tudo, vencedores na vida, que sem dúvida o mais importante”.

As aulas do Projeto Ajudou acontecem graças à parceria entre Prefeitura Municipal de Belo Oriente, Instituto Cenibra, (PMBO) e Associação de Peito Aberto, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com