Cidades

Centro de Hidratação do Olaria atende 500 pessoas em 3 dias

TIMÓTEO – Mais de 500 pessoas com sintomas de dengue passaram, de sábado até o início da tarde de segunda-feira (14), pelo Centro de Hidratação montado pela Prefeitura de Timóteo no bairro Olaria, próximo à UPA João Otávio. Na unidade, que funciona 24h, os pacientes contam com 20 leitos e uma equipe multiprofissional para atendimento. Boa parte teve o diagnóstico confirmado por exames de sangue, a maioria com o tipo clássico da doença.

Desde sexta-feira (11), o antigo Centro de Atenção à Saúde da Mulher vem funcionando como unidade exclusiva para atendimento dos casos suspeitos de dengue, desafogando as outras unidades da rede municipal de saúde. No Centro de Hidratação, localizado à rua João Alves Azevedo, nº 13, as pessoas são atendidas por enfermeiros, realizam exames de sangue e recebem medicação. Os casos graves são encaminhados à UPA João Otávio ou ao Hospital Vital Brazil. O Centro de Atenção à Saúde da Mulher foi direcionado para o Centro de Especialidades do Primavera.

DIFERENÇA
A implantação de um fluxo específico para atendimento dos pacientes com dengue foi aprovada pelos usuários. A rapidez no atendimento foi destacada pelo professor Ronder Bordoni, morador do Centro-Norte, que, nesta segunda-feira (14), procurou o Centro de Hidratação do Olaria. “É a segunda vez que sofro com a dengue, mas agora o atendimento rápido e com qualidade fez a diferença e estou sentindo menos”, aprovou Ronder.

Outra paciente atendida nesta segunda-feira de manhã foi a também professora Márcia Lucia Silveira, vítima de dengue pela terceira vez. Ao falar sobre o atendimento recebido nas outras vezes, ela disse que “não tem comparação”, principalmente em relação ao tempo de espera. “Antes, tinha que ficar até cinco horas à espera de atendimento, mas desta vez fui atendida logo, fiz o exame de sangue e recebi soro na veia. Além disso, a cidade está sendo limpa e o carro do fumacê está passando nas ruas. Se todo mundo fizer a sua parte, acredito que poderemos vencer essa guerra”, afirmou a professora.

“A gente estava abandonada, agora parece que as coisas vão melhorar”, reagiu Vitalina Oliveira Gomes, moradora do bairro Santa Cecília, enquanto era atendida na Unidade de Saúde Mario de Souza. Acompanhada de duas filhas, ela disse que esteve no local no domingo e depois retornou no dia seguinte. “O tratamento está sendo bom e rápido”, elogiou dona Vitalina.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com