quarta-feira, dezembro 4, 2024
spot_imgspot_img
InícioCidadesCenibra tem novo recorde de produção anual de celulose

Cenibra tem novo recorde de produção anual de celulose

Cenibra alcançou a marca de 1.222.888 toneladas de celulose, valor equivalente a 16.676 toneladas acima do previsto

BELO ORIENTE – A Celulose Nipo-Brasileira S.A. (Cenibra), em Belo Oriente/MG, estabeleceu em 2019 novo recorde de produção anual ao alcançar a marca de 1.222.888 toneladas de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto. O valor obtido é 16.676 toneladas acima do valor previsto. Em comunicado, a direção da Empresa parabenizou os empregados pela marca histórica

“Mais importante do que os recordes é a alta estabilidade de produção atingida durante quase todo o ano, com destaque para a integração fábrica-floresta, e o grande esforço concentrado de toda a empresa nas atividades de manutenção e novos projetos implantados durante a parada geral de 2019”, destacou o Diretor Industrial e Técnico, Júlio César Tôrres Ribeiro.

Segundo ele, a marca obtida pela Cenibra só se tornou possível graças ao aumento da integração entre todas as áreas da Empresa e aos investimentos em novas ferramentas de gestão de processo, o que “demonstra o nível de maturidade, competência e comprometimento dos empregados”.

Outros fatores que ajudaram no ótimo desempenho anual da Empresa são os investimentos na modernização da Fábrica e na eliminação de gargalos.

HISTÓRIA

Fundada em 13 de setembro de 1973, a Cenibra está localizada no Leste de Minas Gerais e atua em 54 municípios, com área própria de mais de 250 mil hectares, onde 51% são destinados ao plantio de eucalipto e 41% à Preservação Permanente e à Floresta Nativa, sendo o restante ocupado por áreas destinadas para a infraestrutura e outros. O manejo praticado pela Cenibra promove a preservação ambiental e utilização responsável dos recursos naturais.

Respeitada no cenário nacional e internacional, a Cenibra é referência no equilíbrio entre a produção de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto de alta qualidade, na conservação dos recursos naturais, na valorização do ser humano e no desenvolvimento econômico. O controle acionário da companhia pertence à Japan Brazil Paper and Pulp Resources Development Co., Ltd. – JBP, um grupo de empresas japonesas com experiência e expressiva interação com o Brasil.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments