Cidades

Cemig amplia subestações em Caratinga e Lajinha

BH – A Cemig está em fase final das obras de ampliação das Subestações (SEs) de Caratinga e de Lajinha, totalizando investimento de aproximadamente 15 milhões de reais. A previsão é de que as duas obras estejam completamente concluídas ainda no primeiro semestre, acrescentando cerca de 40 MVA de potência no sistema elétrico de 13 cidades da região, entre elas Caratinga e Ipanema.

O projeto de ampliação e modernização da SE Caratinga prevê a entrada em operação de um novo transformador, troca de disjuntores e religadores (dispositivos de proteção para o sistema elétrico), além da montagem de quatro bancos de capacitores, melhorando os níveis de tensão distribuída.

Está sendo instalado também um Registrador de Perturbações, dispositivo que supervisiona todos os equipamentos da SE, permitindo um diagnóstico mais rápido das ocorrências no sistema elétrico, além de proporcionar um planejamento eficaz de novas obras de melhoria.

A SE Lajinha terá seu transformador e banco de capacitores substituídos por outros mais potentes e modernos, aumentando a potência instalada da subestação em 250%.

“A ampliação das SEs beneficia diretamente os clientes da região, pois promove a melhoria na qualidade e disponibilidade da energia elétrica distribuída, além de trazer crescimento econômico para os municípios beneficiados”, afirmou o engenheiro de empreendimentos da Cemig, Aguinaldo Lopes Martins.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com