Nacionais

Cemig ajuda MG a se consolidar como polo nacional de startups

BH – A Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit), organizada pelo Governo de Minas Gerais e realizada no Expominas, no início deste mês, consolidou a posição de Minas Gerais como o Estado das startups. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), publicado pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, de agosto passado, Minas já ultrapassou o Rio de Janeiro e hoje está em segundo lugar, atrás apenas de São Paulo, em número de empresas de tecnologia em estágio inicial. E a Cemig tem uma participação importante nesse crescimento.
Em sua segunda edição, a Finit já é considerada a maior feira de empreendedorismo da América Latina, recebendo mais de 75 mil pessoas, 200 startups, 100 mineiras e 100 de outros Estados, e cerca de 100 grandes empresas em cinco dias de evento. Além disso, aconteceram mais de 2.000 encontros de negócios, que resultaram em mais de R$ 10 milhões em investimentos em startups.

RANKING

Um dos destaques da feira foi o Movimento 100 Open Startups, que teve recorde de participação, com 1.857 reuniões entre grandes empresas e startups, 85% a mais do que nos eventos anteriores do movimento. A Cemig esteve entre as 10 das grandes empresas que mais fizeram conexões dentre as 85 presentes.
O superintendente de Tecnologia, Inovação e Eficiência Energética da Cemig, Carlos Renato França Maciel, lembrou que, nos últimos anos, o Grupo Cemig foi responsável por aproximadamente 20% do montante de recursos aplicados pelo setor elétrico em projetos de pesquisa e desenvolvimento no âmbito do programa Aneel.
Segundo ele, o objetivo da participação da Cemig no evento foi fomentar propostas inovadoras alinhadas às estratégias da Companhia para trazer resultados e benefícios tanto para o negócio quanto para os clientes e consumidores, além da ampliação da rede de parceiros e institucional.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com