Cultura

Cefet inscreve para curso de Engenharia Metalúrgica em junho

TIMÓTEO – Entre os dias 4 de junho e 4 de julho, o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais recebe inscrições para 40 vagas no curso superior de Engenharia Metalúrgica, com aulas no turno noturno. O curso inicia sua primeira turma no segundo semestre de 2018, na unidade de Timóteo.

O processo seletivo está aberto aos candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente e que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2017, obtendo uma nota mínima de 500 pontos na Redação e 450 pontos em cada uma das demais provas. Não há cobrança de taxa de inscrição ou de mensalidades.

O curso de Engenharia Metalúrgica é uma proposta antiga do CEFET-MG para a região, tendo sido anunciado pela primeira vez no ano de 2011. Apesar de passado tanto tempo, o curso foi criado no ano de 2017 e essa será a primeira vez que a instituição abre vagas.

As primeiras vagas são destinadas apenas a quem já fez o Enem do ano anterior. “A decisão considerou o pouco tempo que tínhamos para iniciar o curso neste ano e de 2018 ser um ano eleitoral”, explicou Evaldo Sérgio de Souza, diretor-adjunto do CEFET-MG Campus Timóteo.

Essas e outras informações sobre o ingresso no curso encontram-se disponíveis no edital 055/2018, publicado no Diário Oficial da União do dia 30 de maio. Informações também estão disponíveis no site da instituição, no endereço www.timoteo.cefetmg.br/estudeaqui

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com