Cidades

Cefet inaugura novo prédio em Timóteo

TIMÓTEO – O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), inaugurou o novo prédio do Campus Timóteo, nesta terça-feira (23). O prefeito Keisson Drumond esteve presente. A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, representantes de empresas, alunos e a direção do Cefet.

Para a presidente da Câmara Municipal, Guaraciaba Martins, a inauguração é um momento importante para a cidade. “Há oito anos, os vereadores aprovaram o projeto de lei que doava a área para o Cefet. Tomamos esta atitude porque entendemos a relevância da educação. Inaugurar uma escola é resgatar a cidadania, é proporcionar um futuro melhor para a população”.

AMPLIAÇÃO

O diretor geral do Cefet-MG, professor Márcio Basílio, falou da importância da entrega do bloco B para alunos e servidores. “Com a inauguração desse novo prédio, estamos ampliando o espaço de salas de aula e laboratórios da unidade de Timóteo. A instituição é da comunidade, o novo prédio atenderá às necessidades pedagógicas dos alunos e servidores. Trabalhamos para fazer com que o conhecimento circule e para ajudar no desenvolvimento municipal”, afirmou.

O prefeito Keisson destacou a importância do Cefet na cidade de Timóteo. O Cefet é uma instituição que consolida Timóteo como a cidade da educação superior e da formação profissional. “Ganhamos um presente com a vinda do Cefet para o município. É uma instituição de referência no ensino, seus alunos saem qualificados, como profissionais de altíssimo nível”, afirma.

COMPUTAÇÃO
As obras de construção do novo prédio custaram aproximadamente R$ 11,4 milhões. O espaço abrigará 13 salas de aula e 23 laboratórios técnicos. O edifício será primeiramente ocupado pelo curso de Engenharia da Computação e por parte da estrutura administrativa. A transferência em definitivo dos demais cursos e do restante da estrutura administrativa acontecerá em janeiro do próximo ano.

O Cefet de Timóteo atualmente tem cerca de 617 alunos. Destes, 449 estão matriculados nos cursos técnicos e 168 no curso de graduação. Os cursos oferecidos são os técnicos em Informática, Metalurgia, Química e Edificação e o superior de Engenharia da Computação. As aulas acontecem nos dois períodos do dia com graduação e cursos integrados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com