Cidades

Cecília mostra propostas para o desenvolvimento econômico

Cecília Ferramenta e Coronel Ramalho apresentaram seu Programa de Governo aos dirigentes do Sindcomércio

 

IPATINGA – “Temos um plano de prioridades que serão colocadas em prática assim que assumirmos a Administração Municipal de Ipatinga, no dia 1º de janeiro de 2013. Saúde, Segurança, Limpeza Urbana e tantas outras áreas fundamentais para o bom funcionamento da cidade terão ações específicas para que a população retome o acesso ao serviço público com a qualidade que é esperada.” Com essas palavras, a candidata a prefeita Cecília Ferramenta (PT) abriu o encontro realizado na manhã desta terça-feira (28) com empresários e dirigentes do Sindicato do Comércio do Vale do Aço (Sindcomércio/Ipatinga).
Acompanhada do candidato a vice-prefeito, Coronel Ramalho (PRB), Cecília apresentou aos empresários o seu Programa de Governo, elaborado após reuniões com representantes de diversos setores da sociedade e registrado na Justiça Eleitoral.
“Nossas propostas são sólidas e absolutamente possíveis de serem colocadas em prática. Temos o apoio da presidente Dilma Rousseff e uma porção de programas federais que nos ajudarão na hora de captarmos recursos para trazer o desenvolvimento de volta ao nosso município. Nós sabemos como fazer e temos condições de fazer o melhor governo que Ipatinga já teve”, comprometeu-se Cecília.

DESENVOLVIMENTO
Para o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes, Ipatinga necessita de ações administrativas que garantam o bom funcionamento da cidade. “Ipatinga, como um todo, está parada. Queremos conhecer as propostas de cada candidatura para termos condições de votar no projeto político que melhor atenda aos anseios da população”, afirmou o presidente da entidade.
O Sindcomércio conta com aproximadamente 6.500 associados. “São micro e pequenos empresários que necessitam do apoio do poder público para terem oportunidade de crescer. Representamos um setor que gera empregos e faz a economia circular. Temos reivindicações pontuais e queremos ver Ipatinga crescendo em um ritmo mais rápido”, completou Facundes.
Dentre as propostas apresentadas aos comerciantes, Cecília destacou a necessidade de expansão do Distrito Industrial, em área adquirida da Usiminas pela Prefeitura, em 2004, no último ano de mandato do ex-prefeito Chico Ferramenta. “Vamos favorecer a vinda de novas empresas para o nosso município. O projeto foi iniciado pelo Chico e permaneceu estagnado nos últimos anos por descaso dos agentes políticos que estiveram à frente da PMI nos últimos anos”, explicou Cecília Ferramenta.
Uma Central de Abastecimento (Ceasa) e um Centro de Convenções também foram citados pela candidata do PT como algumas das prioridades do seu Programa de Governo. “A construção de um Hospital Regional é outra grande prioridade que iremos colocar em prática nos próximos anos”, concluiu Cecília ao ressaltar a importância do desenvolvimento regional.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com