Cidades

Cecília Ferramenta entrega à Câmara projeto de reforma administrativa

Prefeita levou documentos pessoalmente ao presidente da Casa, Ley do Trânsito: ela pediu abertura da sessão legislativa        (Fotos: Assessoria CMI)

IPATINGA – O presidente do Legislativo, Ley do trânsito (PSD), recebeu nesta segunda-feira (7), em seu gabinete, a prefeita do município, Cecília Ferramenta (PT), juntamente com seu vice e parte do seu secretariado. A equipe veio entregar ao chefe do Legislativo cópias dos primeiros projetos do Executivo, para apreciação.

Os projetos de lei protocolados são a reforma administrativa da prefeitura e alteração na lei de diretrizes orçamentárias (LDO), no quesito suplementação. Pelo projeto em questão, caso seja aprovado, a prefeita poderá suplementar valor superior a 1%, percentual permitido atualmente. O percentual varia de acordo com cada secretaria.

“Vim pessoalmente estabelecer o diálogo com o presidente Ley, porque fica difícil trabalharmos com este entrave orçamentário. Além de alteração na LDO, vamos ainda elevar ao status de secretaria, o que hoje já são, na prática, dois departamentos”, disse Cecília.

As novas secretarias são a de Comunicação Social e o Dataserv. O projeto ainda prevê mudanças em alguns setores. “Há seções que se tornarão departamentos ou vice-versa. Tudo foi logisticamente estudado para dar maior funcionalidade e corrigir distorções, visando o bom andamento e o resultado do trabalho final”, comentou o secretário de comunicação, Lúcio Reis.

Ley frisou que não medirá esforços para que o município ande bem e informou que, após a tramitação interna dos projetos (análise antes das votações, emissão de parecer), os parlamentares poderão analisar o mérito das matérias. Ontem, os projetos não foram distribuídos, já que inda não estão formadas as comissões legislativas na Casa.

O presidente da Casa deverá decretar ainda abertura da sessão ordinária legislativa. Isso porque, regimentalmente, janeiro é o mês de recesso parlamentar. “Caso haja necessidade de votação, cabe ao presidente da Casa convocar reuniões e, após a publicação desta convocação, os parlamentares se reúnem para apreciar o mérito”, explicou o coordenador da Secretaria Geral, Tiago Vieira.

Estavam presentes com a prefeita seu vice, Coronel Ramalho (PRTB); os secretários de comunicação, Lúcio Reis; Planejamento, Vicente Costa; assuntos extraordinários, Leida; e governo, Antonio Pirralho; além dos vereadores Adelson Fernandes (PSB) e Sebastião Guedes (PT).


Vereador Léo Escolar será o líder da bancada do PCdoB no Legislativo ipatinguense

PCdoB define liderança na Câmara
Ipatinga-
Na tarde desta segunda-feira (7), a bancada do PCdoB reuniu-se com o presidente do legislativo, Ley do Trânsito (PSD), para anunciar a decisão da executiva do partido de eleger o vereador Léo Escolar líder da sigla na Câmara.

Conforme explica o vereador, “foi uma decisão do partido, que tinha a opção de dois nomes, ambos aptos a assumirem esta e qualquer outra função na Casa. Recebi com satisfação a indicação. Vamos trabalhar para conduzir da melhor maneira os trabalhos”, declarou Léo Escolar.

O vereador, que está em seu primeiro mandato, com 1.835 votos, afirma que foi eleito para exercer um mandato popular, “de compromisso com o povo que me elegeu e seguindo em parceria com os demais pares.”

Outras bancadas devem definir o líder responsável pelo partido ainda nesta semana. Os nomes devem ser indicados até 10 dias após o início da sessão legislativa. Lene Teixeira, Jadson Heleno e Roberto Carlos serão líderes das bancadas do PT, PPS e PV, respectivamente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com