Cidades

Cecília assume cargo na direção do Consurge

Foto: Secom PMI

IPATINGA – A prefeita Cecília Ferramenta (PT), foi eleita por aclamação para o cargo de 1ª Secretária do Consórcio Intermunicipal de Saúde e Urgência do Leste de Minas (Consurge). A indicação de Cecília Ferramenta para integrar mesa diretora do Consórcio ocorreu nesta quinta-feira (30), durante a reunião ordinária do Consurge, realizada em Governador Valadares.

O cargo assumido por Cecília Ferramenta era preenchido pelo prefeito de Central de Minas, Genil Mata da Cruz, falecido recentemente, vítima de um acidente aeroviário. Outra representante da região no Consórcio é a prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, que passa a ocupar o Conselho Fiscal do Consurge. Além da indicação de nomes para a mesa diretora, a reunião do Consurge também debateu a reforma do seu estatuto.

FORTALECIMENTO
A indicação de Cecília Ferramenta para a direção do Consórcio fortalece a participação de Ipatinga e do Vale do Aço na discussão e consolidação de estratégias para o fortalecimento da rede de urgência em saúde. É um importante passo também para retomada dos trabalhos para implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Vale do Aço.

Na ocasião, a prefeita Cecília Ferramenta estava acompanhada do secretário-adjunto de Saúde de Ipatinga, Waldemar Dias de Araújo. Também estiveram presentes a prefeita de Governador Valadares Elisa Costa e o presidente da Associação de Municípios para o Desenvolvimento Integrado (AMDI) e prefeito de Santana do Paraíso, Zizinho Duarte, além de prefeitos e representantes de outros municípios que integram o Consórcio.
No Vale do Aço, apenas Ipatinga possui Samu, inaugurado há 12 anos, durante o governo do ex-prefeito Chico Ferramenta. Ipatinga foi a primeira cidade do interior de Minas Gerais a contar com o serviço, com média anual de 10 mil atendimentos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com