Cidades

Cecília anuncia contraproposta salarial de 6% para servidores

(Crédito: Secom PMI/Sergio Roberto)

 

IPATINGA – A prefeita Cecília Ferramenta apresentou uma contraproposta para a campanha salarial dos servidores municipais. “Estamos fazendo um esforço muito grande, promovendo o enxugamento de despesas em todas as áreas da administração, para conseguir honrar o nosso compromisso com a categoria”, assegurou a prefeita, durante nova rodada de negociações com as direções do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Ipatinga (Sintserpi) e do Sindicato Único dos Trabalhadores na Educação (Sind-UTE) realizada nesta terça-feira (16).

A Prefeitura propõe reajuste de 6% para a categoria, a partir de agosto próximo, tendo como base o salário deste mês de julho. O aumento deverá ser pago em três parcelas, em agosto, outubro e dezembro de 2013. O Executivo se compromete, ainda, a fazer, a partir de setembro próximo, o realinhamento da tabela salarial do grupo 1 do Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos, equiparando o salário base da categoria ao mínimo praticado no país.

Também como parte da contraproposta, a Prefeitura se propõe a fazer o pagamento, em parcela única no mês de setembro próximo, da diferença dos valores nominais devidos aos servidores do grupo 1, que tiveram movimentação na carreira no período de janeiro a julho deste ano, em decorrência da revisão da base salarial.

A Administração Municipal propõe, ainda, a implantação da metodologia de equiparação salarial de técnicos e auxiliares de enfermagem em três parcelas anuais, a partir de janeiro de 2014, e a aplicação do reajuste de 6% sobre o vale alimentação, a partir do próximo mês de agosto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com