Cultura

Cecília abre Salão do Livro

(Crédito: NIlmar Lage)

 

IPATINGA – Foi realizada na noite desta quarta-feira (14), no Teatro do Centro Cultural Usiminas, a abertura solene da 8ª edição do Salão do Livro. O evento contou com a participação de autoridades, alunos, professores e escritores da região.
Este ano, uma intensa programação voltada para o incentivo à leitura foi preparada para um público de mais de 50 mil visitantes, trazendo as novidades do mundo literário e diversificada programação, contemplando o calendário cultural do cinquentenário de Ipatinga.

Além da tradicional programação realizada no Centro Cultural Usiminas, o Salão estendeu suas ações para outros espaços, contemplando o Parque Ipanema, o Centro de Formação de Professores (Cenfop), a Biblioteca Pública, o auditório da PMI e escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com a coordenadora do Salão do Livro, Cibele Teixeira, a realização de atividades nestes espaços proporcionou acessibilidade para diversas pessoas.

A Usiminas é parceira do projeto desde a sua primeira edição e nestes oitos anos de história, realizou diversos investimentos no projeto.

Para a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, o Salão do Livro é um presente para população, no aniversário de 50 anos da cidade. “Incentivar o hábito da leitura, por meio de um evento como este, é o mesmo que promover a formação de cidadãos e cidadãs, cada vez mais preparados para contribuir com um mundo melhor”, declarou a prefeita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com