Esportes

CBF descarta escolha de técnico estrangeiro

(Crédito: Divulgação/Corinthians)

RIO – O presidente da CBF, José Maria Marin, disse não ter escolhido ainda o substituto do técnico Luiz Felipe Scolari, mas afirmou que pretende anunciar o novo comandante do time nacional até a próxima semana.

“Esperamos anunciar até terça-feira (22), porque ainda estamos conversamos, vendo todas as peculiaridades”, disse, adiantando, porém o perfil do técnico a ser escolhido. “Ele precisa fazer uma coisa que eu gosto: estudar, se atualizar. Vamos viajar muito, assistir treinamentos interagir com outros treinadores. Nós temos que adaptar métodos bem sucedidos do mundo todo ao nosso estilo e à nossa cultura”, afirmou.

De acordo do Marin, o novo treinador deve ser escolhido entre os nomes que atuam no futebol nacional. Está descartada a contratação de um técnico estrangeiro para assumir a equipe brasileira.

Apontado em pesquisa realizada pelo Datafolha como o preferido dos torcedores para assumir a seleção brasileira, o treinador Tite tem o ‘perfil estudioso’ apontado como ideal pelo novo coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, e vê seu nome ganhar força.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com