Cidades

Catadores de recicláveis ganham confraternização

TIMÓTEO – Os 14 integrantes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Timóteo (Ascati) e seus familiares participaram, nesta terça-feira, 23, de um momento de confraternização e ação de graças em comemoração ao Natal e Ano Novo. O evento foi realizado em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Trânsito e Serviços Públicos, e contou com a presença do Papai Noel Reciclado, personagem criado especificamente para a celebração pelo artista Gersiel Silveira.

A confraternização contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Marinho Teixeira e da equipe da secretaria. No encontro, foi realizada uma reflexão sobre os avanços e desafios enfrentados ao longo de 2014 e as perspectivas para o próximo ano. Os catadores ressaltaram os benefícios da parceria com a prefeitura e o Grupo Gestor no processo de ampliação da coleta seletiva. Segundo avaliação da Ascati, houve melhoria da relação interpessoal, logística e a previsão de aumento de renda com o novo modelo de coleta seletiva.

PARTILHA
O Papai Noel Reciclado fez a apresentação de uma parábola, que teve como tema “A gente oferece o que tem de melhor”, demonstrando que, independente da situação financeira, todas as pessoas podem e devem oferecer o melhor de si para contribuir com um mundo melhor. Após a reflexão, o Papai Noel Reciclado fez a entrega de panetones, símbolo de partilha.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com