Cidades

Cassinha Carvalho protocola na ANTT pedido de audiência pública em Ipatinga

Vereadora pede que cidade polo do Vale do Aço seja incluída em agenda de debate sobre a Programa de Exploração da BR-381

IPATINGA – A presidente da Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio, Agropecuária e Defesa do Consumidor, Cassinha Carvalho, protocolou um pedido de Audiência Pública na Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Belo Horizonte, para que a cidade de Ipatinga seja incluída na agenda de debates sobre o Programa de Exploração da BR-381.

De acordo com a vereadora é imprescindível que Ipatinga faça parte da programação de audiências públicas, tendo em vista a importância da conclusão das obras da duplicação para o desenvolvimento socioeconômico da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA). “A RMVA corresponde a um dos principais polos urbanos do interior do estado de Minas Gerais, onde estão instaladas empresas de pequeno, médio e grande porte e um APL do Setor Metalmecânico, os quais contribuem significativamente para o PIB mineiro”, enfatiza Cassinha Carvalho.

IPATINGA

No dia 1º de agosto, a ANTT deu início às audiências que tem como objetivo de tornar público, colher sugestões e contribuições às minutas de Edital e Contrato do Programa de Exploração de Rodovias e Estudos de Viabilidade para concessão das BRs-262/381/MG/ES.

Entre suas observações Cassinha Carvalho, que esteve presente em Governador Valadares, registrou a necessidade de que Ipatinga também fosse incluída na programação de reuniões. Além disso, ela destacou a imoralidade da implantação das praças de pedágio e o início da cobrança antes da conclusão das obras. “Sou totalmente a favor da concessão e a cobrança do pedágio para a manutenção da BR, mas após a conclusão das obras. Já pagamos impostos suficiente para o valor estimado de uma obra desta natureza seja realizada. Os recursos para a conclusão devem sair dos cofres do públicos e não do bolso do cidadão”, afirma a vereadora.

MOBILIZAÇÃO

A Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio, Agropecuária e Defesa do Consumidor, presidida pela vereadora Cassinha Carvalho, convocará para o final do mês de agosto, com data ainda a ser divulgada, uma audiência pública com entidades do Vale do Aço, na Câmara de Ipatinga. O objetivo é discutir as questões que envolvem a exploração por meio da concessão da BR-381 e ratificar o pedido de audiência no Vale do Aço.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com